Qual é a personalidade dos amantes de cães? Veja o que diz a psicologia
De acordo com os estudos, os tutores de cachorros tendem a ser extrovertidos, pacientes, afetuosos e pragmáticos, preferindo manter uma rotina
Psicólogos defendem que o pet que você escolhe para fazer parte da família revela as suas principais características e preferências. Os fãs de gatos, por exemplo, tendem a ser mais aventureiros, introvertidos e reservados, preferindo um círculo social mais tranquilo. Já os tutores de cães, de acordo com estudos, costumam ser quase o completo oposto. Entenda:
Quem são os amantes de cães?
Um pesquisa, conduzida por psicólogos da Universidade da Flórida, da Universidade Carroll e da Universidade Marquette, analisou tutores de cachorros e descobriu quais são os comportamentos mais comuns entre eles. Segundo os especialistas, aqueles que preferem pelos caninos são mais extrovertidos e sociáveis.
Por isso, eles não somente interagem mais com as pessoas, como gostam de demonstrar seus sentimentos com presença constante, gestos de carinho ou palavras. Além disso, o estudo mostrou que esses indivíduos seguem fielmente normas e regras.
Muitos podem até pensar que a presença de um pet os torna mais despojados e propensos a aceitar alternativas. Mas, na verdade, esses tutores são pragmáticos e gostam de manter a vida em ordem, recorrendo mais constantemente ao que é rotineiro e conhecido. Essa característica, de acordo com profissionais, também é observada nos cães, que estão entre os animais que mais seguem horários e padrões pré-estabelecidos.
Há ainda outros traços de personalidade: a paciência e a sensibilidade. Ademais, os levantamentos indicam que essas pessoas são adeptas de atividades físicas, principalmente ao ar livre. É possível tanto que já praticassem exercícios com frequência quanto que tenham adquirido o hábito com a chegada do pet
Qual a personalidade dos fãs de gatos?
Em entrevista ao 'La Nacion', a psicóloga Patricia Pendry apontou que os felinos costumam atrair pessoas mais sensíveis não somente quanto aos próprios sentimentos, como aos de outros indivíduos. Por isso, os tutores de gatinhos são considerados empáticos e habilidosos na arte de compreender e se conectar com emoções alheias. Confira a matéria completa.