PUBLICIDADE

Qual a melhor fruta para ganhar massa muscular? Veja as opções

Alimentos naturais podem oferecer diversos benefícios que contribuem diretamente para a hipertrofia

6 abr 2024 - 16h00
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Frutas são alimentos importantes para ganho de massa muscular, e as principais são: abacaxi para facilitar absorção de nutrientes, banana para melhorar contração muscular e abacate para melhorar produção hormonal.
Foto: iStock

Saber qual é a melhor fruta para ganhar massa muscular é uma dúvida, até certo ponto, comum. Afinal, a hipertrofia está diretamente ligada ao estilo de vida regrado. E sabemos que alimentos naturais, como as frutas, podem oferecer diversos benefícios para o bem-estar do organismo. Mas será que elas também auxiliam no aumento da massa magra?

E a resposta para essa pergunta é sim. Mas depende. Quando o assunto é hipertrofia, não existe uma receita mágica que vai garantir bons resultados. Afinal, esse processo é multifatorial, ou seja, várias coisas podem influenciar. Desde genética, estilo de vida e objetivos.

Dessa forma, para aumentar o volume da musculatura do corpo, três pilares básicos são fundamentais: treino, descanso e dieta. Portanto, a alimentação entra como um dos pontos principais da hipertrofia. E é aí que entram as frutas para ganhar massa muscular. Mas, antes de mais nada, é importante ressaltar que elas por si só não vão garantir sucesso na dieta. Afinal, existe um verdadeiro cardápio para atingir esse objetivo.

A melhor fruta para ganhar massa muscular

Foto: iStock

Apesar disso, apostar em frutas não é uma má ideia. Inclusive, existem diversas opções que podem facilitar o processo de hipertrofia. Por isso, separamos a melhor fruta para ganhar massa muscular, de acordo com as principais necessidades desse processo. Confira:

Abacaxi para facilitar a digestão e absorção de nutrientes. Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. O principal, talvez, seja a melhora da absorção de nutrientes. Tudo por causa da bromelina, uma enzima digestiva presente na composição da fruta. Como, muitas vezes, é necessário ingerir altas quantidades de alimentos para ganhar massa muscular, esse fator é muito útil e tende a evitar problemas estomacais e intestinais em pessoas que visam a hipertrofia.

Banana melhora a contração muscular e treinar melhor. Com um sabor doce, que combina com diversos outros ingredientes saudáveis — aveia, canela, mel e outros — a banana é uma boa fruta para ganhar massa muscular. Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular.

Abacate potencializa a produção hormonal. Classificado como um superalimento, o abacate é uma ótima fonte de gorduras do bem. E isso é fundamental para melhorar a produção natural de testosterona — hormônio decisivo para o ganho de massa muscular. 

7 dicas para preparar vitaminas e melhorar o ganho de massa muscular 7 dicas para preparar vitaminas e melhorar o ganho de massa muscular

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade