Pimenta crua e ioga nos 60+: o método curioso de Hillary Clinton para controlar o peso durante a campanha eleitoral nos EUA
Aos 78 anos, Hillary Clinton revela segredo para manter a forma: ioga e pimentas cruas fazem parte da rotina da ex-primeira-dama; confira
Neste domingo (26), Hillary Clinton comemora 78 anos, e continua sendo uma das figuras mais observadas da política americana. Seja por suas posições firmes, por seu estilo ou até mesmo por seus hábitos pessoais. Próxima da cantora Katy Perry, que completou 41 anos no sábado (25), a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado volta a ser lembrada por um detalhe curioso revelado anos atrás: seu método nada tradicional para manter o peso sob controle durante as intensas campanhas eleitorais.
Segundo reportagem publicada pela Folha de S.Paulo em 2015, Hillary adotou uma combinação inusitada de ioga e pimenta vermelha crua para driblar o estresse, o cansaço e os quilinhos extras que costumam acompanhar a maratona eleitoral.
'Faço o melhor que posso'
Durante a corrida presidencial de 2016, em que Madonna fez uma promessa inusitada, Hillary Clinton, então pré-candidata democrata, surpreendeu sua equipe ao recusar um prato de carne de porco desfiada com feijão, servido por assessores em uma viagem pelo Arkansas. Ela preferiu apenas uma fatia de tomate. O gesto chamou atenção — e simbolizou o nível de controle que a candidata mantinha sobre sua alimentação.
Para enfrentar a rotina pesada, Hillary exigia suítes de hotel com espaço para praticar ioga e orientava sua equipe a localizar trilhas isoladas para caminhadas durante as viagens. Além disso, levava sempre consigo flocos de pimenta vermelha, que considerava essenciais para o metabolismo.
"É um desafio diário", admitiu a própria Hillary ...
Matérias relacionadas