Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silveira, gato que percorreu 170 km para reencontrar a família e mais: 13 momentos em que os animais 'brilharam'

Relembre os momentos em que os bichos deixaram a vida mais leve ao longo de 2025

29 dez 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários

Em poucos dias, 2025 ficará para trás, e na hora de relembrar os principais acontecimentos do ano, as notícias negativas parecem dominar o cenário. Mas o período não foi feito apenas de desafios: também houve momentos leves e inspiradores. Confira 13 histórias em que os animais mostraram deixaram a vida mais leve em 2025. 

Suri e Ozzy
Suri e Ozzy
Foto: Divulgação

1) Estrelas de cinema: Suri e Ozzy, dupla que deu vida ao cão Pimpão em “Ainda Estou Aqui”, conquistou o coração do público e o prêmio de Melhor Cachorro Histórico no Fido Awards, premiação britânica considerada o ‘Oscar canino’. 

Rayssa Martins e Farofa
Rayssa Martins e Farofa
Foto: Divulgação

2) O amor cura

Farofa, de 2 anos, foi um anjo na vida da tutora, Rayssa Martins, e a ajudou a superar as dificuldades durante o tratamento de um Linfoma de Hodgkin, descoberto em 2024CARD 3

Delegato
Delegato
Foto: Divulgação

3) Delegato

Apelidado de B.O, o gatinho de 7 anos foi adotado pela Delegacia da Mulher de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, e com farda e crachá tem ajudado a deixar o ambiente um pouco mais acolhedor 

Foto: Divulgação

4) De volta à natureza

Em novembro, a onça-pintada resgatada ferida no Rio Negro, no Amazonas, foi devolvida à natureza após passar mais de um mês em tratamento. A história se força e resiliência emocionou a todos que acompanharam.

Nur foi apresentada em fevereiro deste ano no Aquário de SP
Nur foi apresentada em fevereiro deste ano no Aquário de SP
Foto: Divulgação

5) Celebração merecida

Nur, primeira ursa polar nascida na América Latina sob cuidados humanos, completou um ano em novembro e ganhou festa com direito a bolo especial e um livro infantil com seu nome no Aquário de SP. 

Amendoim
Amendoim
Foto: Divulgação

6) Dominou a telinha

Carisma é o sobrenome de Amendoim, cachorro que estrelou o filme “Caramelo”, na Netflix. A doçura do animal tornou a produção brasileira uma das mais vistas do mundo na plataforma. 

Thor
Thor
Foto: Divulgação

7) Beleza é com ele

Thor, de Lagoa Santa (MG), foi eleito “O Gato SRD (Sem Raça Definida) Mais Bonito do Brasil” em um concurso de 2025. A mancha em formato de coração no peito é seu charme! 

Aparecido de Assis
Aparecido de Assis
Foto: Divulgação

8) Encontro abençoado

O cão Aparecido de Assis acompanhou fiéis durante uma romaria de 150 km entre Guarulhos e Aparecida do Norte, em São Paulo, e acabou adotado pelo policial civil César Franco. 

Gaia
Gaia
Foto: Divulgação

9) Inteligência pura

Gaia, cadela de 6 anos, memorizou mais de 200 nomes de brinquedos, algo incomum entre os pets. Com essa habilidade, ela se tornou a única brasileira a integrar a lista de ‘cães gênios’ de um estudo realizado por uma universidade na Hungria. 

Lufy
Lufy
Foto: Divulgação

10) Superação

O cãozinho Lufy viralizou com um ensaio fotográfico na cadeira de rodas para incentivar sua adoção. Criado anormalmente para ser pequeno, ele desenvolveu problemas de saúde, parou de andar e foi abandonado, mas acabou acolhido por uma ONG nos Emirados Árabes Unidos.

Faísca
Faísca
Foto: Divulgação

11) Aventureira

Faísca surpreendeu os tutores ao voltar para casa, em Palmas (TO), três meses após desaparecer durante uma viagem. O animal fugiu em uma cidade a cerca de 170 km de onde vive, mas foi encontrado por alunos da Universidade Federal do Tocantins após retornar à capital. 

Zoki
Zoki
Foto: Divulgação

12) Amor e inclusão

Zoki, um cachorrinho surdo, foi adotado pelo casal Mayara Mangolin e Jean Fenato, que também não escuta, e começou a aprender comandos em Libras para facilitar a comunicação entre a família. 

Silveira
Silveira
Foto: Divulgação

13) ‘Pró-reitor de assuntos caninos’

Silveira passou quase 10 anos no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no RS, ao lado de alunos e funcionários. Idoso e acima do peso, ele recebia cuidados especiais e virou uma celebridade neste ano. Em julho, o famoso cão finalmente ganhou um lar.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade