Se você tem 2 ou mais pets, esses são os 6 erros que não deve cometer na criação deles
Adotar mais de um animal de estimação exige muita responsabilidade e cuidados com a criação dos pets. Saiba quais erros devem ser evitados nessas horas!
Criar dois ou mais animais de estimação juntos é algo que exige muita atenção e certos cuidados. Não importa se são dois cachorros, dois gatos ou até um cachorro com gato: o tutor precisa saber como fazer a correta apresentação dos animais, além de estabelecer algumas regras básicas de convivência. A seguir, confira 6 erros que não devem ser cometidos na criação de dois pets (ou mais)!
1) Apresentar os pets de forma inadequada
A forma como o tutor introduz um novo pet ao ambiente faz toda a diferença, principalmente se já tem um cachorro ou gato vivendo ali. Apresentações feitas sem planejamento podem causar medo, ansiedade, ciúmes e até estimular comportamentos agressivos. Por isso, é essencial apresentar os animais de maneira gradual, permitindo que os bichinhos se conheçam no seu próprio tempo e aprendam a respeitar o espaço um do outro.
Uma estratégia que costuma ser indicada, inclusive, é deixar cada animal em um cômodo diferente nos primeiros dias. Depois, eles podem começar a se ver com pequenas "barreiras" impedindo o contato direto para que eles se familiarizem com o cheiro de cada um. Em seguida, podem começar as interações entre eles — mas sempre com supervisão dos donos.
2) Dar mais atenção para um animal do que para outro
Ao adotar um cachorro ou gato novo, é natural eles virem o centro das atenções. Afinal, são muitas preocupações com a adaptação do novo membro da família à sua nova casa. Mas quando o tutor…