Nem uva, nem abacate: descubra quais frutas seu cachorro pode comer sem preocupação
Enquanto algumas frutas para cachorro são consideradas benéficas, existem outras que podem faz muito mal para a saúde dos pets. Veja a lista!
Para complementar a dieta tradicional, os petiscos são sempre uma ótima pedida! Eles são nutritivos e muitas vezes já vêm com a porção diária indicada na embalagem. Mas você sabia que além dos snacks comerciais, você também pode apostar em opções naturais, como frutas para cachorro?
O único desafio é saber quais frutas pode dar para cachorro ou não. Enquanto algumas delas são bastante benéficas para os pets, outras são tão perigosas que podem até intoxicar o seu amigo. Por isso, anote e salve abaixo quais frutas são liberadas e proibidas na rotina dos cães!
Frutas que você não pode dar para cachorro de jeito nenhum
Nem toda fruta faz bem para os cães. Há casos em que o consumo do alimento 'errado', inclusive, pode levar o animal a óbito ou então causar sérios danos ao organismo canino. Por isso, antes de dar frutas para cachorro, fique atento e evite as frutas proibidas, que são:
Uva — Extremamente tóxica, a uva in natura ou passa pode provocar vômitos, diarreia, problemas renais e até mesmo morte nos cães.
Abacate — A fruta contém uma substância bastante nociva para a saúde dos pets, que é a persina. Ela causa alterações gastrointestinais e também pode causar dificuldade respiratória.
Laranja — Por ter um alto teor de açúcar e acidez, a laranja é uma das frutas proibidas para cachorro, pois pode provocar gastrite.
Carambola — Devido a presença de uma substância potencialmente tóxica, chamada de ácido oxálico, essa fruta deve ser evitada. Essa fruta…