Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meu cachorro sofria com ansiedade de separação - até que um adestrador me deu uma ideia genial!

A ansiedade de separação é um problema comum a muitos cães, mas que pode ser evitado com uma dica muito simples. Saiba qual é ela!

18 fev 2025 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

A ansiedade de separação é um problema mais frequente do que se imagina e pode afetar muitos animais de estimação, principalmente cachorros muito apegados com os donos. Geralmente, não é difícil perceber quando o animal sofre com o transtorno, mas é importante que o tutor adote algumas estratégias para evitar a ansiedade de separação. Cachorro que não consegue ficar sozinho precisa ser estimulado a ser mais independente!

A grande questão é que nem todo mundo sabe como lidar com essa situação. Porém, existe uma dica muito simples de adestradores que é fácil de colocar em prática. A seguir, confira os detalhes!

O que é ansiedade de separação?

A ansiedade de separação é caracterizada por um sentimento de pânico e angústia nos cães sempre que os tutores se ausentam. Ou seja, são cachorros que não conseguem ficar sozinhos de jeito nenhum. Basta a família sair de casa que eles ficam extremamente ansiosos e agitados — e alguns animais podem até desenvolver problemas comportamentais por causa disso.

Esse tipo de transtorno psicológico é muito comum em cães que possuem um forte apego pelos humanos e que não são tão independentes assim. Algumas raças que são mais propensas a sofrer com ansiedade de separação são o Labrador Retriever, o Chihuahua e o…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade