Comedouro para cachorro: veja o ranking do melhor tipo ao menos indicado
Inox, cerâmica, alumínio ou plástico? Veja o ranking de comedouro para cachorro e qual é melhor. Saiba também quando usar comedouro automático, lento e alto
Escolher um comedouro para cachorro pode parecer uma tarefa simples e banal, mas a verdade é que o tipo de tigela faz toda a diferença na saúde, na digestão e até no comportamento do seu pet.
Hoje em dia, há uma grande variedade de modelos no mercado, cada um pensado para atender diferentes necessidades. Só que um detalhe que nem todo mundo leva em consideração na hora da compra é o material do qual o potinho é feito.
Enquanto alguns podem oferecer riscos ao animal, outros são mais seguros (e um deles é considerado o melhor de todos pelos veterinários). Para te ajudar nessa escolha, montamos um ranking dos materiais dos potes para você saber qual deles é mais apropriado para o bem-estar do seu cãozinho.
Ranking de comedouros para cachorro: do melhor ao pior (por material)1) Comedouro de inox: o campeão em praticidade e higiene
Pote de inox é durável, higiênico e não oferece riscos ao pet
O comedouro para cachorro feito em inox é considerado o mais indicado pela maioria dos veterinários. Ele é resistente, durável, fácil de limpar e não acumula cheiro ou resíduos de alimentos. Outro ponto positivo é que ele não solta substâncias nocivas e dificilmente cria arranhões que possam acumular bactérias. Uma das únicas desvantagens desse modelo é que ele pode deslizar no chão, mas isso se resolve com modelos antiderrapantes.
2) Comedouro de cerâmica: ótimo para cães mais calmos…