11 mitos e verdades sobre a raça de cachorro São Bernardo
Cachorro São Bernardo é dócil? Qual é a expectativa de vida da raça? Ele gosta de crianças? Saiba o que é verdade sobre esse gigante peludo e o que é mito.
O São Bernardo é um daqueles cães que todo mundo reconhece de longe, seja pelo tamanho imponente ou pelas lembranças do clássico filme Beethoven, dos anos 1990. Só que por trás da aparência grandona e carismática, existem muitos mitos e verdades que rondam essa raça tão peculiar. Por exemplo, será que o São Bernardo realmente gosta de crianças? Ele serve como cão de guarda ou é só tamanho mesmo?
Para esclarecer essas e outras dúvidas comuns entre os tutores e apaixonados por cães gigantes, o Patas da Casa reuniu 11 curiosidades sobre o cachorro São Bernardo — de comportamento a saúde, passando por características físicas e necessidades de cuidado. Confira!
1) São Bernardo é dócil
Verdade! O São Bernardo é uma das principais raças de cachorro gigante, porém, apesar do tamanho, ele é extremamente gentil e afetuoso. Esses cães costumam ser muito tranquilos e sociáveis, especialmente quando criados com amor, socialização e limites desde filhotes. Ou seja: o São Bernardo é dócil e ideal para quem busca um pet companheiro e amoroso.
2) Cachorro São Bernardo é cão de guarda
Mito (com ressalvas)! O São Bernardo não é um cão de guarda tradicional. Ele pode até latir para alertar sobre movimentos estranhos e se posicionar para proteger a família se necessário, mas não tem o instinto amedrontador típico de raças desenvolvidas para a função de guarda. Ele prefere resolver as coisas com…