Pétalas de rosa que estavam no caixão de São Carlo Acutis, em 2013, estão intactas
O corpo do santo aparenta que o jovem está dormindo, e o mesmo aconteceu com as partes da flor, já que não murcharam
O corpo de São Carlo Acutis choca as pessoas por causa de seu estado, que está praticamente intacto. E, recentemente, o padre Tiago Henrique Da Silva Medeiros publicou registros que mostram pétalas de rosa basicamente nada murchas, que estavam no caixão do santo de calça jeans. Leia abaixo:
Pétalas de rosa do caixão de Carlo Acutis não murcharam
Na publicação do Instagram, as pétalas estão dentro de uma caixinha transparente. Já na legenda, o padre contou a história das mesmas. "Essas pétalas de rosas são do ano de 2013 e a Sra. Antônia Salzano, mãe de Carlo Acutis, recolhia as mesmas no túmulo de seu filho e guardava-as em casa. Elas não secavam e permaneciam vivas. Estas pétalas estão em estado natural, vivas até hoje. Um fato extraordinário", detalhou.
Os internautas, por sua vez, ao se depararem com a descrição, fizeram questão de reagir nos comentários. "Que relíquias mais lindas", disse uma. "Muito encantada", declarou outra. "Deus explica", acrescentou a terceira.
Ver essa foto no Instagram
Como era o dia a dia do menino que se tornou santo?
Neste domingo (7), ocorreu a canonização do, agora santo, Carlo Acutis e, já que o Vaticano está em plena celebração, decidimos trazer algumas curiosidades sobre a personalidade do futuro santo de calça jeans. Veja abaixo:
- Protetor: O jovem costumava ajudar pessoas já em vida, e tinha um traço diferente da maioria dos meninos inteligentes. Não sentava na primeira cadeira da sala, mas fazia parte da turma do fundão para ajudar a defender quem sofria bullying.
- Comida predileta: Apesar de ser londrino de nascimento, viveu grande parte da sua vida na Itália, o que foi suficiente para moldar seus gostos culinários. Por exemplo, seu amor por computador e tecnologia era compartilhado com a pizza, seu prato favorito.
- Vida simples: Ainda criança, sabia diferenciar entre o que era necessário e supérfluo. Dessa forma, em imagens de seu quarto, é possível notar que ele não tinha brinquedos em excesso, nem muito luxo, apesar de ter pertencido a uma família rica. Além disso, dava bronca em sua mãe quando tinha uma despesa maior do que o que ele julgava suficiente. e leia a matéria completa.