Pentecostes 2026 reúne milhares de católicos neste domingo (24) no Recife com missa e shows
A Arquidiocese de Olinda e Recife prepara uma grande programação religiosa para celebrar o Dia de Pentecostes 2026 no Ginásio Geraldão, na Zona Sul do Recife.
A Arquidiocese de Olinda e Recife prepara uma grande programação religiosa para celebrar o Dia de Pentecostes 2026 no Ginásio Geraldão, na Zona Sul do Recife.
O encontro acontece neste domingo, 24 de maio, e deve reunir milhares de católicos em uma tarde marcada por música, oração, louvor e celebração da fé.
A expectativa da organização é receber caravanas vindas das 150 paróquias ligadas à arquidiocese, que abrange 19 municípios pernambucanos.
Os portões do Geraldão serão abertos ao meio-dia, dando início à programação especial preparada para celebrar Pentecostes, data considerada uma das mais importantes do calendário cristão.
Celebração recorda nascimento da Igreja
Pentecostes é celebrado 50 dias após a Páscoa e relembra o momento em que, segundo a tradição cristã, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e Maria em Jerusalém.
O episódio é visto pela Igreja Católica como o nascimento da missão evangelizadora cristã, quando os discípulos passaram a anunciar publicamente o Evangelho.
Neste ano, a celebração também ganha um significado especial por acontecer durante as comemorações dos 350 anos da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Música, oração e evangelização
A programação contará com apresentações do Padre Damião Silva, do Padre João Carlos e do DJ católico Rooney Moura. O evento mistura momentos de espiritualidade com música e animação religiosa ao longo da tarde.
Além dos shows e apresentações, o público também participará de momentos de adoração, oração e louvor coletivo.
Missa será celebrada por Dom Paulo Jackson
O ponto central da programação será a Santa Missa marcada para as 16h, presidida por Dom Paulo Jackson.
A celebração contará com participação de padres, movimentos pastorais, comunidades católicas e representantes do clero de diferentes cidades do território arquidiocesano.
A expectativa é que o encontro transforme o Geraldão em um dos maiores polos de celebração católica de Pernambuco neste fim de semana.
Serviço
Pentecostes 2026 - Arquidiocese de Olinda e Recife
Local: Ginásio Geraldão
Data: domingo, 24 de maio
Abertura dos portões: 12h
Missa: 16h
Atrações: Pe. Damião Silva, Pe. João Carlos e DJ Rooney Moura
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.