Brasileiro encara ultramaratona de 160 km nos EUA
Valmir Nunes está pronto para representar o Brasil em mais uma grande ultramaratona do mundo. Neste sábado (18), o brasileiro vai competir a Best Burner Sumer, uma prova de 100 milhas (160,93 km) nas trilhas de Buffalo, no estado de Nova Iorque.
Nunes vai com muita sede para a prova, visando quebrar o recorde do percurso (16h19min), que pertencem ao norte-americano David Polanska, algo muito melhor do que a terceira colocação obtida no ano passado.
"Em 2011, tive problema depois do km 40 por causa do calor e da trilha, mas fui o terceiro. O calor está muito forte, mas treinei aqui para me adaptar. Estou nos Estados Unidos desde o dia 8, treinando em Ebensburd, Pensylvania. Meu maior treino foi de 60 km, todo em trilha, muito parecido com o que vou enfrentar", conta o ultramaratonista santista.
O retrospecto nos Estados Unidos é favorável ao brasileiro. Em 16 competições, Nunes venceu nove vezes, sendo uma delas em Badwater, apontada como a prova mais dura do mundo, com 217 km no deserto do Vale da Morte, com temperatura atingindo até 60ºC.
Ativa Comunicação
Especial para o Terra