Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para proteger sua pele de acidentes com animais, na praia você precisa aderir a esses cuidados

Ouriços-do-mar, águas-vivas e bicho geográfico são alguns dos organismos que podem causar ferimentos; saiba como se proteger

30 nov 2024 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários
Rafa Jodar/Gettyimages
Rafa Jodar/Gettyimages
Foto: Minha Vida

Passar o dia na praia é um dos prazeres favoritos do brasileiro. Mas, o que muitos esquecem é que o mar também guarda alguns riscos escondidos. Muitos desses perigos vêm de pequenos animais marinhos que, ao menor contato, podem causar ferimentos e reações dolorosas. Ouriços-do-mar, águas-vivas e o famoso bicho geográfico são os mais comuns. Saber evitá-los e como tratá-los é fundamental para garantir um passeio tranquilo e seguro.

Ouriço-do-mar

Geralmente, os pequenos ouriços de cor escura vivem entre rochas e áreas com algas, além de possuírem espinhos afiados, que podem se quebrar ao contato com a pele. O resultado? Uma dor intensa e o risco de inflamação.

Como evitar: Fique atento onde pisa e evite áreas com muitas pedras ou que tenha muitos ouriços. O uso de calçados de neoprene ou sandálias próprias para água podem ser bons aliados na proteção dos pés contra espinhos.

Como tratar: Ao ser atingido por um espinho, limpe a área e tente remover o espinho superficialmente com uma pinça. Caso não consiga, não force. Lave com água morna, pois ajuda a aliviar a dor e a relaxar a musculatura ao redor do espinho. Procure um médico, principalmente se o espinho não sair ou se a área ficar inchada.

Água-viva

As águas-vivas são comuns nas praias brasileiras e podem ser transparentes, sendo difíceis de enxergar. Elas liberam toxinas que causam queimaduras na pele que podem ser extremamente dolorosas.

...

Veja mais

Veja também

Coceira na vagina: o que pode ser, causas e remédios caseiros

Pele vermelha ou inflamada: possíveis causas e tratamento

Bicho geográfico: o que é, tratamento, fotos e sintomas

Queimaduras: tipos, primeiros socorros e como tratar

Para proteger sua pele de acidentes com animais, na praia você precisa aderir a esses cuidados

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade