Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Leão XIV é eleito uma das pessoas mais estilosas de 2025 pela Vogue

A revista americana Vogue apontou que Robert Francis Prevost tem buscado modernizar a Igreja Católica com suas vestimentas

25 dez 2025 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Papa Leão XIV, também conhecido como Robert Francis Prevost, foi eleito pela revista americana 'Vogue' como uma das personalidades mais bem-vestidas de 2025. A publicação, que reuniu 55 nomes entre artistas e influenciadores, defende que o pontífice tem buscado modernizar a imagem da Igreja Católica.

A revista americana Vogue apontou que o Papa Leão XIV tem buscado modernizar a Igreja Católica com suas vestimentas
A revista americana Vogue apontou que o Papa Leão XIV tem buscado modernizar a Igreja Católica com suas vestimentas
Foto: Antonio Masiello/Getty Images / Bons Fluidos

Papa Leão XIV como referência de estilo

De acordo com a Vogue, a vestimenta usada por Prevost em sua primeira aparição como papa, no dia 8 de maio de 2025, o consagrou como uma das pessoas mais estilosas deste ano. Na ocasião, o pontífice apareceu na sacada principal da Basílica de São Pedro com uma capa de cetim de musselina vermelha e uma estola vinho bordada a ouro. Além disso, Leão XIV complementou o visual com um pingente de cruz preso a um cordão de seda dourada.

"Ele é conhecido por romper com o gosto modesto de seu antecessor, o Papa Francisco, mas manter seu alfaiate e preservar o legado papal de vestes litúrgicas impecáveis. Convidar lendas do cinema como Monica Bellucci e Cate Blanchett ao Vaticano numa tentativa de modernizar a imagem da Igreja. E, sim, satisfazer suas próprias paixões cinematográficas)", diz o texto.

Peças de roupa expressam significados

Logo após o Conclave, quando um novo papa é eleito, suas antigas vestes de cardeal são substituídas. As novas roupas, assim como suas missas, falas e decisões, irão representar qual será o caminho escolhido para o pontificado. No caso de Francisco, as vestimentas prevaleciam a cor branca, a fim de demonstrar simplicidade, pureza e paz.

"As vestes utilizadas pelo pontífice possuem um profundo valor simbólico que expressa sua missão espiritual, sua autoridade e o legado histórico da Igreja. Cada peça comunica visualmente dimensões profundas da fé, da tradição e do serviço pastoral do líder máximo da instituição", explicou o filósofo Hugo Brandão, à 'Elle'. Confira a matéria completa. 

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade