Os hábitos recomendados por um dos maiores especialistas em longevidade do mundo para ser mais produtivo (e mais feliz)
Pesquisas mostram que bem-estar, rotina equilibrada e conexões pessoais têm impacto direto no desempenho profissional e na satisfação diária
A felicidade influencia a produtividade e o desempenho. Tanto que empresas como o Google, criaram a figura do "Chief Happiness Officer", responsável por promover um ambiente no qual os funcionários se sintam felizes.
De acordo com o estudo "Happiness and Work" (Felicidade e Trabalho), os trabalhadores felizes têm até 33% mais energia e são mais capazes de se adaptar às mudanças. A Universidade de Oxford quantificou o impacto da felicidade no desempenho do trabalho em um estudo, que afirma que a produtividade aumenta em 13% se estivermos felizes.
Já um estudo de 2021, da Universidade de Warwick, fala sobre trabalhadores felizes serem 12% mais produtivos. Além disso, ter funcionários felizes triplica o crescimento da receita de uma empresa e reduz a rotatividade de funcionários em 50%.
A felicidade, como você verá, é fundamental para a produtividade. Por isso que os hábitos recomendados por Dan Buettner, que estuda as zonas azuis há mais de 20 anos, são a chave para ser mais feliz e, portanto, mais produtivo no trabalho. Ele mesmo explica que leva um "estilo de vida ideal" com 4 hábitos simples que o tempo e as pesquisas provaram ser eficazes. Descubra quais!
1. Alimentação saudável
...
Veja também
Se você já passou por estas sete experiências na vida, é mentalmente mais forte do que a maioria
Já ouviu uma dessas? As 10 frases que pessoas narcisistas mais falam