O vizinho que ninguém quer: Mark Zuckerberg está transformando um bairro idílico de Palo Alto em sua fortaleza pessoal
Crescent Park é um bairro nobre em Palo Alto, Califórnia, que há décadas é o lar dos sonhos de renomados advogados, executivos e professores. Um lugar onde ruas arborizadas e casas unifamiliares criam uma imagem de vida tranquila e comunitária. Até Mark Zuckerberg se mudar para lá.
A chegada do fundador da Meta ao bairro fez a diferença
Como noticiou o The New York Times , pôs fim a essa paz idílica. O bilionário, cuja fortuna é atualmente estimada em US$ 270 bilhões, investiu US$ 110 milhões na compra de pelo menos 11 imóveis, criando um enorme complexo residencial que trouxe consigo projetos monumentais, vigilância extrema e profundo descontentamento entre os moradores restantes.
Um Monopólio da vida real
O que antes era um bairro comum tornou-se o tabuleiro pessoal de Monopólio de Zuckerberg. Desde 2011, ele vem adquirindo gradualmente as casas ao redor de sua residência principal, na Englewood Drive e na Hamilton Avenue. As ofertas, muitas vezes o dobro ou o triplo do valor de mercado, têm levado várias famílias a abandonar o bairro.
Para manter a discrição, as compras foram feitas por meio de sociedades de responsabilidade limitada, com nomes que remetem à natureza, como "Pine Burrow" e "Seed Breeze". O resultado é que Zuckerberg agora é dono de um quarteirão inteiro, com vários imóveis vagos em meio a uma das piores favelas habitacionais da Califórnia.
Construindo uma pequena cidade
O plano de Zuckerberg não era simplesmente acumular casas, mas criar um grande ...
Matérias relacionadas