O truque para usar grama recém-cortada do seu jardim como fertilizante para suas plantas
De uma forma muito simples e intuitiva você pode obter um fertilizante natural que requer apenas um pouco de paciência
Toda vez que a grama é cortada, uma grande quantidade de material vegetal acaba no lixo ou no composto. No entanto, o que muitas pessoas ignoram é que essas sobras podem ser convertidas em um fertilizante natural extremamente benéfico para plantas de jardim.
Os recortes de grama contêm uma alta concentração de nitrogênio, um nutriente essencial para o crescimento das plantas. O processo para convertê-lo em fertilizante líquido é muito simples: espalhando uma fina camada de grama no solo, a retenção de umidade é melhorada e a necessidade de fertilizantes comerciais é reduzida.
Este método, conhecido como cobertura morta, é amplamente utilizado por jardineiros experientes. Basta colocar os recortes de grama em um recipiente grande, adicionar água até que os recortes de grama estejam cobertos e deixar a mistura descansar por cerca de duas semanas.
Após esse tempo, o líquido deve ser filtrado para separar o resíduo da solução, e a solução pode ser usada para regar as plantas do jardim e o próprio gramado. É claro que essa técnica deve ser aplicada com cuidado.
Se a camada for deixada muito grossa, os recortes de grama podem apodrecer e desenvolver um cheiro ruim. O segredo é distribuí-lo uniformemente e em quantidades moderadas para obter os melhores resultados.
Contra ervas daninhas
...
Veja também
O truque para usar grama recém-cortada do seu jardim como fertilizante para suas plantas
Há 2.500 anos, os estoicos encontraram a felicidade em algo que hoje evitamos: ser medíocres
Se você se pergunta quanto tempo livre precisa para ser feliz, a ciência tem a resposta
Os narcisistas adoram parecer "boas pessoas", mas esses sinais revelam quem eles realmente são