PUBLICIDADE

O que é pet friendly? Entenda o significado por trás desse termo

Você já ouviu falar em ambientes pet friendly? Descubra aqui o conceito e a importância dessa palavra

18 set 2022 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários
Pet friendly
Pet friendly
Foto: Alto Astral

Quem tem pet sabe como é difícil deixá-lo sozinho em casa, né? O amor que sentimos pelos bichos é tão grande que a vontade de levá-los com a gente para todo canto é enorme. Mas, para a tranquilidade de muitos tutores, hoje existem diversos estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, viu? São os chamados locais pet friendly

O termo pet friendly é usado por locais que aceitam animais
O termo pet friendly é usado por locais que aceitam animais
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A expressão, que, na tradução livre do inglês, significa "amigo dos animais", sinaliza aos donos de cães e gatos que aquele espaço, entre eles, hotéis, shoppings e salões de beleza, permite a entrada e permanência dos bichos

Mas, para que os pets se sintam à vontade ao lado de seus donos, os locais que oferecem o serviço pet friendly, geralmente, são equipados com objetos voltados para o cuidado e conforto dos animais, como potes de água e ração, saquinhos de lixo, tapete higiênico, caminhas, brinquedos, entre outros. 

Contudo, pela legislação, estabelecimentos que comercializam alimentos, como bares e restaurantes, não podem permitir a entrada de animais. Mas, isso não impede que eles também sejam pet friendly, sabia? Por isso, muitos desses ambientes contam com uma área externa reservada especialmente para os pets. 

Viu só? Agora que você já sabe da existência de lugares pet friendly, não vai precisar deixar seu pet em casa da próxima vez que precisar sair.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade