O luxo que ninguém vê na vitrine: onde as joalherias guardam as joias mais caras do catálogo?
Você já pensou para pensar em onde grifes como Tiffany& Co., Cartier e Swarovski armazenam as suas joias mais valiosas? Para evitar furtos, esses tesouros são guardados em lugares equipados com todo tipo de segurança. Saiba mais!
Esqueça o anel de R$ 9,5 mil de Virginia Fonseca ou o colar de R$ 100 mil ostentado por Gusttavo Lima. Grifes como Tiffany & Co., da qual Bruna Marquezine é embaixadora, Cartier, Bvlgari, Chopard, Swarovski, H. Stern e Pandora têm peças muito mais caras em seus catálogos, com valores que podem facilmente ultrapassar os 8 dígitos. O luxo é tão grande que esses verdadeiros tesouros sequer são expostos em vitrines. Mas, então, onde essas preciosidades estão guardadas?
Para impedir furtos, as joalherias mais renomadas do mundo investem em medidas de segurança altamente sofisticadas. Cofres, salas de segurança e cofres-fortes são alguns dos locais utilizados para garantir a segurança de suas joias mais caras. Muitas vezes, esses espaços são especialmente projetados para armazenar essas peças, que podem ter valor apenas monetário e, às vezes, até mesmo sentimental.
Para guardar tesouros, todo cuidado é pouco
Grifes mundialmente conhecidas armazenam suas joias mais valiosas em cofres que podem estar localizados dentro das próprias lojas, em salas de segurança, ou em instalações independentes. Um cofre de joias usado para essa finalidade geralmente é projetado com tecnologias...