Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O hábito simples que vai te deixar mais feliz em menos de 2 minutos (palavra de especialista)

Gerir as emoções de forma correta é o caminho para uma vida mais feliz; saiba mais

18 fev 2026 - 09h11
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários
PeopleImages/Shutterstock
PeopleImages/Shutterstock
Foto: Minha Vida

Quando pequenos, somos ensinados a lidar com nossas emoções e sentimentos de diferentes formas. Em alguns casos, elas são mais fáceis de reconhecer e, em outros, menos. O problema é que, se não identificarmos o que sentimos e como sentimos, podemos ser atingidos por emoções negativas e não saberemos como lidar com elas, já que, na maioria das vezes, não temos informações suficientes sobre essas emoções.

É por isso que às vezes temos dificuldade em sermos felizes, ou pelo menos é o que diz a especialista em felicidade Stephanie Harrison, fundadora do The New Happy e palestrante. "Sem saber 'sentir' os nossos sentimentos, é difícil se tratar com compaixão, tomar decisões sábias e crescer como indivíduos", explica. A especialista contou como, em apenas dois minutos, podemos ficar mais felizes. Confira!

Observe o sentimento e o nomeie

Quando um sentimento surgir, a primeira coisa que faremos é notá-lo, reconhecer sua existência e focar nele. O que estou sentindo neste momento? Você pode prestar atenção a qualquer sensação física, como cerrar os punhos, que pode indicar que você está sentindo raiva.

Depois de perceber o sentimento, é hora de nomeá-lo. A especialista garante que colocar as emoções em palavras faz com que sejam mais fáceis de gerenciá-las. Descreva o sentimento e tente ser o mais específico possível.

...

Veja mais

Veja também

Se você se pergunta quanto tempo livre precisa para ser feliz, a ciência tem a resposta

O hábito simples que vai te deixar mais feliz em menos de 2 minutos (palavra de especialista)

Estudo indica qual seria o segredo "simples" para ser mais feliz

Se você deseja felicidade e sucesso, esse especialista em desenvolvimento pessoal lhe dá a chave: "eles nos bloqueiam e se opõem ao nosso progresso"

O que significa quando alguém não gosta de Carnaval, de acordo com a psicologia

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade