O Apple Watch mudou a forma como a Geração Z se preocupa com a saúde: antes ignoravam, agora se preocupam
Como a gamificação mudou a maneira como os jovens se envolvem com a educação e o esporte.
Gamificação. Esse é o retrato de como os jovens estão empoderados atualmente. Sim, a chamada Geração Z, que inclui todos os nascidos entre 1996 e 2010. O termo se refere a técnicas e estratégias voltadas para o aprendizado ou a realização de atividades por meio de pequenas recompensas que motivam a execução das tarefas. E isso se encaixa perfeitamente com o Apple Watch.
Uma educação que já promove o ambiente digital (e a gamificação)
Um ensaio publicado pela Universidade da Extremadura, assinado pelo professor Juan Carlos Manzanares, analisa como a Geração Z está mudando a maneira como enfrentamos desafios — começando pela aprendizagem nas escolas. Tudo passou a favorecer uma cultura de estímulo constante. Algo que, como vimos no início, não é necessariamente ruim, embora possa ter efeitos negativos quando levado ao extremo.
Manzanares destaca como a era dos smartphones transformou os interesses dos jovens. Aplicativos como TikTok e Instagram já fazem parte do cotidiano dessa geração e, de certa forma, contribuíram para mudanças na capacidade de atenção. Eles recebem estímulos constantes por meio de feeds infinitos — algo que, ao ser transferido para a vida fora do ambiente digital, pode se tornar um problema.
...
Veja também
Esse hábito simples que você faz sem notar pode te ajudar a eliminar gordura, segundo a ciência
Uma rotina de 7 minutos para queimar gordura sem sair de casa e trabalhar todo o seu corpo
O abdominal que reduz barriga e é mais fácil de fazer é executado na parede