PUBLICIDADE

Nutricionista ensina como fazer panqueca de banana rápida e saborosa

Outro prato que pode ser adoçado sem culpa

2 abr 2024 - 13h00
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

É só comentar sobre pratos saudáveis ou com frutas para haver a desconfiança sobre o seu sabor, concorda? Pois bem, a diferença é que dá para fazer uma série de adaptações e nesse sentido a nutricionista Beatriz Finizola vai ensinar receita de panqueca de banana com framboesa.

Receita de panqueca de banana com framboesa
Receita de panqueca de banana com framboesa
Foto: Shutterstock / Sport Life

Aprenda a receita de panqueca de banana com framboesa

Ingredientes

  • 1 banana amassada
  • 5 framboesas amassadas
  • 30g de aveia
  • 2 ovos
  • Canela à gosto

Modo de fazer

"Untar frigideira e levar ao fogo até dourar dos dois lados. Por cima, decore com mais framboesas e coloque um pouco de mel", concluiu Beatriz Finizola.

Benefícios da Banana

A banana é uma fruta de origem asiática e que, com o decorrer do tempo, passou a ser cultivada em várias regiões do mundo. Outro detalhe desse fruto é a sua versatilidade, ou seja, dá para ser "devorada" sozinha ou preparada em diversos tipos de receitas.

"A banana contém boa quantidade de carboidrato e por isso fornece energia ao nosso corpo. Dependendo do nível de maturação, podem apresentar índice glicêmico maior ou menor. Quanto mais madura, maior o índice glicêmico. Esse carboidrato permite repor o estoque de glicogênio muscular e hepático permitindo que o nível de glicose no sangue permaneça estável e diminuindo assim risco de lesão", disse Renata em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Benefícios da banana para quem pratica atividade física
Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade