0

Em qual bloco eu vou? 8 dicas para a folia dos pequenos!

11 fev 2018
08h59
atualizado às 13h23
  • separator
  • comentários

Tem gente que não é do Carnaval. Enquanto uns encaram como uma ótima oportunidade pra sair do sério, para outros é a chance de se isolar e descansar das seriedades todas.

Foto: Mãe com Prosa

Bom, para quem NÃO curte a folia, ontem a Patricia postou um vídeo muito legal com dicas do que assistir enquanto os bloquinhos fervem bem longe do sofá.

Mas para quem gosta muito de Carnaval, ou gosta mais ou menos (como eu), e está super a fim de levar as crias para um bloquinho bem divertido e sem passar por nenhuma roubada, esse texto pode ajudar.

Perguntei para os amigos com filhos que são mais carnavalescos do que eu e pesquisei em fontes seguras:

QUAL O BLOCO MAIS LEGAL PARA LEVAR OS PEQUENOS EM SÃO PAULO?

Fiz uma lista com oito bloquinhos que me deram vontade de levar a Iara:

BLOQUINHO GENTE MIÚDA
Esse foi o mais indicado, pois é bem focado nos pequeninos e fez sucesso no carnaval passado. No repertório, canções infantis de todas as décadas, marchinhas tradicionais e outras autorais como o tema desse ano, que fala sobre o leite materno.
Quando? domingo, 11/02, às 10h
Onde? Av. Professor Alfonso Bovero, 546, Pompéia
(o bloco também se apresenta segunda, 11h, no SESC Osasco e terça, 16h30, no SESC Parque Dom Pedro II)

URUBÓZINHO
Quem nunca foi no Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, não sabe o que está perdendo! O lugar parece uma pracinha de interior e tem alguns bares e restaurantes tradicionais, como o Frangó, o Ciccarino e a Pizzaria Bruno. Mas estamos falando de carnaval, e neste domingo tem a versão infantil do bloco que é bem tradicional na Zona Norte. E o tema desse ano é inspirado no clássico bordão de Gilberto Gil, "Punk da Periferia".
Quando? domingo, 11/02, das 09 às 11h
Onde? Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215, Freguesia do Ó

CARNAVAL DO GRUPO TRIII
Mais um evento gratuito e imperdível, apesar de não ser na rua. E esse é irresistível porque além de ser no Sesc (vale olhar toda a programação de carnaval do Sesc), o Grupo Triii é muito legal. No repertório, a mistura de marchas e músicas próprias com arranjos carnavalescos.
Quando? domingo, 11/02, das 15h às 16h
Onde? Sesc Parque Dom Pedro II, Praça São Vito, Brás

FOLIA NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA
Pra quem prefere fugir dos blocos na rua, taí mais uma boa opção em São Paulo. Neste carnaval o parque tem uma programação especial com bloco, concurso de fantasias, oficina de máscaras, entre outras brincadeiras.
Quando? sábado e domingo, 10 e 11/02, das 09 às 19h
Onde? Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca

BLOCO FILHOTE: O CARNAVAL DOS BICHOS
Se a farra do fim de semana foi grande, mas a criançada continua sedenta por diversão, essa pode ser uma boa pedida pra segunda-feira. Um bloco cujo repertório traz músicas da cultura brasileira que falam sobre os bichos da floresta e promete muita interação dos pais com seus filhotes.
Quando? segunda e terça, 12 e 13/02, às 11h
Onde? Sesc Pompéia, Rua Clélia, 93, Pompéia

BLOCO FRANCISKRYSHNA
Um bloco diferente, dedicado a São Francisco de Assis e Krishna, e que consegue unir mantra e meditação com batucada. A ideia é que todos os presente vibrem amor, paz e alegria. Não parece legal? Fiquei com vontade de conhecer esse carnaval mais pacífico e vibrar mais amor, pois o mundo tá precisando mesmo!
Quando? sábado, 17/02, 9h às 12h
Onde? Praça Rio dos Campos, Perdizes

ERÊTANTÃ BLOCO DO BRINCAR
Mais um grupo tradicional na nossa lista. Esse ano o Erê quer falar sobre a diversidade, com o tema "A gente não é todo mundo", e promete muita brincadeira de rua para os pequenos, como a caça ao Saci.
Quando? sábado, 17/02, das 13h às 16h
Onde? Praça Elis Regina, Butantã
(no domingo, 18/02, o ErêTantã vai puxar as marchinhas no Minhocão, nossa próxima dica)

BLOQUINHO DO GIZ
Os passeios de domingo no Minhocão sempre são uma boa pedida para as crianças paulistanas, no carnaval não seria diferente. Vai ter confete, serpentina e muito giz pra colorir o asfalto! E os menorzinhos terão um espaço só pra eles, mas tem que torcer pra não chover, senão essa farra será cancelada.
Quando? domingo, 18/02, das 8h às 12h
Onde? Minhocão (Elevado Costa e Silva), Rua Amaral Gurgel, S/N, Centro

Acho que temos boas opções aí, né? Agora é só separar a fantasia, os apetrechos e cair na folia!

No próximo texto coloco uma foto em um dos bloquinhos :)))

Outros textos de Renata Bianchi

Acesse nosso site: www.maecomprosa.com.br

 

Mãe com Prosa

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade