Homens com rostos largos são vistos como dominantes
Estudo mostra que homens que têm crânios estreitos são considerados menos dominantes que os demais.
Enquanto em algumas casas são os homens que dominam, em outras são as mulheres que ditam as regras. Essa diferença acontece por vários fatores e, acredite, um deles pode ser o formato do rosto. Um estudo mostra que homens que têm crânios estreitos são considerados menos dominantes que os demais. As informações são do Daily Mail.
Psicólogos da Universidade de Stirling pediram para que voluntários olhassem para fotografias de alunos com expressões neutras e avaliassem sua personalidade e domínio. Eles também fotografaram os entrevistados e pediram para que eles preenchessem um questionário sobre seus próprios níveis de autoridade.
A pesquisa publicada na revista Personality and Individual Differences mostra que há uma forte relação entre a largura do rosto e o quanto um homem é considerado dominante por ele próprio e por outras pessoas.
“É possível que homens com rostos largos sejam vistos como mais dominantes, mas essa característica também pode ser resultado do aumento da testosterona (hormônio masculino)”, explica Viktoria Mileva, líder do estudo.
Estudos anteriores descobriram que os homens com rostos mais largos são mais propensos a serem vistos como agressivos, mas também mais atraentes para relacionamentos de curto prazo.