9 eventos ao vivo

De estrias a sexo: saiba o que as grávidas buscam no Google

Estudo mostra como várias culturas ao redor do mundo moldam as prioridades femininas

25 mai 2014
13h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Evitar estrias, manter-se em forma e fazer sexo estão entre as preocupações de grávidas de várias partes do mundo</p>
Evitar estrias, manter-se em forma e fazer sexo estão entre as preocupações de grávidas de várias partes do mundo
Foto: Getty Images

Um novo estudo traz verdades surpreendentes por traz das preocupações de mulheres grávidas em 20 diferentes países, baseado nas buscas mais comuns no Google. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

A primeira coisa que as americanas querem saber ao engravidar é como prevenir as estrias e também como perder peso, mostram os dados. As brasileiras querem saber se podem tingir o cabelo, andar de bicicleta e voar. As mexicanas, por sua vez, pesquisam se podem usar salto alto.

O estudo, compilado pelo cientista Seth Stephens-Davidowitz para o jornal The New York Times, mostra que as mulheres inglesas e australianas têm as mesmas prioridades com relação corpo que as americanas.

Em contrapartida, as futuras mamães da África do Sul, Índia e Nigéria estão preocupadas em como fazer sexo.

As cinco principais preocupações por ordem de prioridade nos Estados Unidos são: prevenir estrias, perder peso, fazer sexo, evitar estrias e se manter magra. Esta ordem é bastante similar no Reino Unido e na Austrália.

Na Índia, tópicos como “cuidados” têm destaque; na Nigéria, “manter-se saudável” ; e na África do Sul, “parar de vomitar”.

O estudo mostra como várias culturas ao redor do mundo moldam as prioridades femininas de forma tão diferente. Ao mesmo tempo, em alguns casos a cultura parece irrelevante.

Outro dado interessante é que as mulheres tendem a ter desejos pelas mesmas coisas. Nos Estados Unidos, os itens que lideram a lista são sorvete, seguido de sal, doces, frutas e comidas apimentadas. As vontades são praticamente as mesmas nos demais países analisados.

Quanto à busca: “Mulheres grávidas podem...?”, alimentos e bebidas lideram a maior parte das pesquisas. Mas os tipos de alimentos variam.

Americanas e britânicas perguntam se podem comer camarões; as australianas, cream cheese; as indianas buscam por pizza; as singapurianas, chá verde; mexicanas buscam por café e a as nigerianas por água gelada.

Outros tipos de pergunta também merecem destaque, como mulheres perguntando se podem voar ou tomar bebida alcoolica.

Surpreendentemente, em todo país examinado o sonho mais comum das pessoas é: “sonhei que estava grávida”, seguido por ter bebê, trair o parceiro, matar alguém, morrer e ganhar na loteria.

A conclusão mais deprimente do estudo – para as americanas, pelo menos – são os itens mais buscados por homens ao descobrirem que suas mulheres estão grávidas.

No México, estão nas buscas termos como “palavras de amor” e “poemas para minha mulher grávida”. Já nos Estados Unidos, a busca é: “minha mulher está agora, o que eu faço”; e “minha mulher está gravida, e agora?”.

Top 5 buscas do Google por “Como fazer...quando se está grávida”

País 1 2 3 4 5
Estados Unidos Prevenir estrias Perder peso Fazer sexo Evitar estrias Manter-se magra
Reino Unido Perder peso Prevenir estrias Evitar estrias Dormir Fazer sexo
Austrália Prevenir estrias Perder peso Evitar estrias Dormir Fazer sexo
África do Sul Fazer sexo Perder peso Prevenir estrias Dormir

Parar de vomitar

Índia Dormir Fazer sexo Ter sexo Sexo Cuidados
Nigéria Fazer sexo Perder peso Prevenir estrias Dormir Parar de vomitar 

 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://mulher.terra.com.br/vida-a-dois/leis-estranhas-sexo/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://mulher.terra.com.br/vida-a-dois/leis-estranhas-sexo/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade