Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aprenda a fazer o marido ajudar nos serviços domésticos

Compartilhar

Nas últimas décadas presenciamos um dos fatos mais marcantes na sociedade mundial, que foi a inserção, cada vez mais crescente, da mulher no campo do trabalho. Tal mudança tem impulsionado outra diferença comportamental: a inversão papéis do homem e da mulher em casa. Os maridos estão ficando cada vez mais responsáveis pelos serviços que antes eram delegados apenas às mulheres.

Reconheça a dificuldade de ficar em casa: ser marido e pai em tempo integral é, provavelmente, a ocupação mais subestimada. Muitas mães vão dizer que era menos desgastante e (às vezes) menos estressante do que trabalhar fora do lar. Tenha cuidado para não comparar as dificuldades de seu dia-a-dia, como se ele tivesse a rotina mais fácil pelo simples fato de ter assumido as tarefas da casa
Reconheça a dificuldade de ficar em casa: ser marido e pai em tempo integral é, provavelmente, a ocupação mais subestimada. Muitas mães vão dizer que era menos desgastante e (às vezes) menos estressante do que trabalhar fora do lar. Tenha cuidado para não comparar as dificuldades de seu dia-a-dia, como se ele tivesse a rotina mais fácil pelo simples fato de ter assumido as tarefas da casa
Foto: Getty Images

Para muitos casais esta situação pode ser difícil e levar a uma infinidade de questões, muitas vezes latentes dentro do ego masculino. Os homens estão programado para ser protetores e provedores. Assim, quando o melhor para sua família é que ele fica em casa com as crianças e as tarefas domésticas, é importante para ajudá-lo a fazer a transição e manter a masculinidade. O site Madame Noire reuniu algumas dicas que vão te ajudar com a missão.

Não critique os métodos para a sua loucura: você não é a supervisora dos serviços domésticos. Ele sim é o gerente da casa e, enquanto ele mantém as coisas em ordem, seria importante manter as críticas bem longe. Enquanto os bebês estão vivos, limpos e alimentados, não se preocupe. Realizar inspeções diárias só vai alimentar o monstro que diz: "Veja, eu te disse! Você não se dá bem com a casa. "

Reconheça a dificuldade de ficar em casa: ser marido e pai em tempo integral é, provavelmente, a ocupação mais subestimada. Muitas mães vão dizer que era menos desgastante e (às vezes) menos estressante do que trabalhar fora do lar. Tenha cuidado para não comparar as dificuldades de seu dia-a-dia, como se ele tivesse a rotina mais fácil pelo simples fato de ter assumido as tarefas da casa.

Mantenha seu homem envolvido nas finanças: se o seu marido conseguiu alguns bens ou economias enquanto ele estava trabalhando, continue a deixá-lo por dentro das questões financeiras. Você deve sempre estar ciente do que está acontecendo com as finanças da família, mas se ele fica responsável por pagar contas e gerir a poupança, isso com vai evitar que ele se sinta impotente.

Encontre uma turma de homens como ele: conectando-se com outros pais em sua posição vai fazer com que seu marido se sinta mais seguro com as escolhas. Além disso, encontros com outros pais também será benéfico para seus filhos. Vendo pais em outros papéis não tradicionais fará sua situação parecer menos ortodoxa também. Mas, não espere que ele vá procurar esta turma por conta própria. Você terá que ajudar, apontando-lhe a direção certa.

, João Ubaldo Ribeiro Com pitadas de humor, narra a história de uma baiana de 68 anos que revela detalhes de sua vida sexual. O livro ainda é pontuado por reflexões sobre sexo e seus tabus Foto: Divulgação , Vladimir Nabokov Publicado pela primeira vez em 1955, o livro do autor russo chocou o público ao narrar o romance entre um professor de poesia e sua enteada doze anos mais nova, a quem apelida de Lolita Foto: Divulgação , Radua Nassar Considerado um dos livros essenciais da literatura brasileira, a obra narra a relação para lá de sensual entre um ex-ativista e uma jornalista. A história foi adaptada para os cinemas com os atores Júlia Lemmertz e Alexandre Borges Foto: Divulgação , Patrícia Cabot Famosa autora de livros femininos, Cabot conta a história de um médico inglês que tenta refazer sua vida em uma ilha remota. Lá, ele se envolve em uma ardente relação de amor e ódio com uma mulher local Foto: Divulgação , Anaïs Nin Relato auto-biográfico da autora, que começou seus diários em 1931 (narrando o envolvimento com Henry Miller) e continuou escrevendo até sua morte, em 1977. A narrativa fala das descobertas sexuais e emotivas da autora, uma mulher que ansiava pela libertação sexual, artística e emocional Foto: Divulgação (1972) Tendo como cenário um apartamento em Paris, o longa é um clássico do cinema. Um americano (interpretado por Marlon Brando) conhece uma jovem (Maria Schneider) e logo iniciam um relacionamento basicamente sexual Foto: Divulgação (1986) Kim Basinger e Mickey Rourke ficaram eternizados pelas quentíssimas cenas de sexo do filme. O casal se envolve rapidamente e passa a protagonizar jogos sexuais em uma relação que fica cada vez mais intensa e doentia Foto: Divulgação (1992) O longa marcou para sempre a atriz Sharon Stone, que nunca mais foi esquecida depois da sua famosa cruzada de pernas. Michael Douglas é um policial que investiga um assassinato e acaba se envolvendo com sua principal suspeita, a misteriosa Catherine Tramell Foto: Divulgação (1998) Dirigido por ninguém menos que Stanley Kubrick, o longa narra a crise no casamento de Bill Harford (Tom Cruise) e Alice (Nicole Kidman) depois que ela confessa ter sentido atração por outro homem. Em seu desespero, Cruise acaba indo parar em uma mansão onde se realizam festas secretas com orgias sexuais Foto: Divulgação (2001) Antonio Banderas e Angelina Jolie protagonizam diversas cenas de amor tórridas no longa, que se passa na Cuba colonial. Ele é um rico comerciante de café que acerta seu casamento pelo correio. Porém, pouco antes do enlace, descobre que a mulher é na verdade uma impostora interessada em sua fortuna Foto: Divulgação (2002) O delicado romance com leve toque de humor narra a história de uma ex-paciente psiquiátrica (Maggie Gyllenhaal) que começa a trabalhar como secretária para um advogado (James Spader). Aos poucos, ambos começam uma relação sexual de submissão e controle que evolui aos poucos para algo mais sério Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra