1 evento ao vivo

Trend 2021: aposte em vestidos largos, longos e confortáveis

18 dez 2020
11h59
atualizado em 15/1/2021 às 23h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Há vários modelos de vestidos entre as tendências para ninguém reclamar. Mas os que vieram em 2020 e vão ficar para 2021, sem dúvida, são os largos, longos e confortáveis. Alguns deles são os chamados breezy dress, outros são apenas longos e amplos mesmo. Várias famosas têm apostado no modelo, que tem tudo a ver com o momento atual, em que a elegância anda junto com o conforto. Eliana, Isabella Fiorentino, Carol Ribeiro, Isis Valverde e Renata Kuerten são algumas que incluíram a peça em seu dia a dia.

Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)
Isabella Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O bacana é que dá para usar os vestidos em várias ocasiões, seja em casa, na praia ou em eventos, quando for possível sair sem restrições e com segurança. A grande vantagem da peça é que combina tanto com tênis quanto com sandálias e até com botas.

Confira os modelos usados pelas famosas e se jogue na tendência de 2020 que vai ficar para 2021.

Isabella Fiorentino

A apresentadora apostou no breezy dress, o vestido-tendência do momento. O modelo também apareceu em várias apresentações do SPFW, que aconteceu no começo de novembro e já estão disponíveis nas lojas. O modelo soltinho, leve e superconfortável vem com duas ou três camadas franzidas na saia, conhecidas também por três-marias ou apenas por marias, se forem apenas uma ou duas.

A palavra "breezy" em inglês quer dizer "com brisa, com vento", ou "alegre, jovial". Significado que tem tudo a ver com o modelo leve e solto, que cria looks informais e despojados, de acordo com o tipo de acessório que usar junto.

Quanto mais confortável e fresco o vestido, mais a ver com o estilo de verão. Se vier com detalhes e trouxer informações de moda, melhor ainda. É exatamente isso que Isabella Fiorentino e Carol Ribeiro mostraram ao vestir um modelo elegante, que é a cara da estação mais quente.

Trata-se do modelo da coleção Las Americas, da marca Carlota Costa, que traz bordados, decote com lástex, um ombro só e manga bufantes. Longo e largo, a peça traduz duas tendências: o conforto e o artesanal. Tudo o que as pessoas aprenderam a valorizar por conta do tempo recolhido em casa devido à pandemia.

O colorido do arco-íris é a aposta de Isabella Fiorentino para levantar o astral. Em vez das tradicionais listras bem delimitadas, a peça segue a tendência do tie-dye, que vem em degradê. A apresentadora escolheu vestido longo em crepe e com modelagem ampla, que apresenta manga bufante e decote V. Traz as cores rosa, azul, verde, amarela e laranja. É da marca TIG.
Compre aqui peças semelhantes

Turn on your JavaScript to view content

Eliana

Eliana também apostou no modelo que você pode ser usado hoje, amanhã ou no ano que vem? Pois bem, Eliana apostou num desses modelos para apresentar seu programa esta semana. A cor laranja e outros detalhes são tendências e vão ficar em evidência por várias temporadas. Com styling de Thidy Alvis, a apresentadora escolheu modelo longo, com saia franzida em várias camadas, mangas bufantes, enfatizando os ombros, botões frontais na vertical e cinto.

O vestido é da Boudoir e o brinco é assinado por Adriana Scarpelli. A monocromia é ótimo recurso para alongar a silhueta. O comprimento longo potencializa esse efeito. A cor laranja está entre as tendências atuais e promete se manter por outras temporadas. Além disso, a tonalidade tem o poder de alegrar o visual, recurso mais do que necessário nesses tempos pandêmicos.

Isis Valverde

Isis Valverde apostou no vestido longo e soltinhos, mas com estampa floral, outra tendência em alta, pois transmite a ideia de retorno à natureza. A atriz deixou aberto os botões do decote, conferindo um ar sensual ao look romântico.

A  peça traz várias referências boho, por conta das estampas floridas delicadas, das rendas aplicadas e saia ampla e muito confortável. Além disso, o modelo possui também outras tendências do momento, como as mangas franzidas com elástico na ponta, que lembra a chamada manga bispo (ou bishop).

Renata Kuerten

Renata Kuerten aproveitou viagem a Jericoacoara, para gravar uma websérie para a marca Água de Coco, vivenciado experiências inesquecíveis da vila de pescadores. Entre os vários looks usados pela modelo e apresentadora, destaca-se o vestido largo, longo e confortável da marca cearense, com estampa quadriculada com flores desenhadas. O amarelo da peça vem ao encontro da tendência de cor apontada pela Pantone como uma das cores do ano de 2021, ao lado do cinza.

Veja também:

Mais bem-vestida de 2020: veja as 5 mais votadas do ano
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade