PUBLICIDADE

SPFW afirma que deu opção para marcas cancelarem desfiles

Evento de moda continuou após o modelo Tales Cotta ter um mal súbito na passarela e morrer no hospital

28 abr 2019 - 13h47
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O modelo Tales Cotta, 26 anos, sofreu um mal súbito durante desfile da marca Ocksa na São Paulo Fashion Week (SPFW) e morreu no Pronto Socorro Municipal da Lapa, zona oeste de São Paulo, nesse sábado, 27. A indústria da moda brasileira vêm recebendo fortes críticas porque, mesmo após a fatalidade se tornar pública, a programação do evento seguiu sem alterações.

Desfile da grife Ponto Firme durante semana de moda SPFW N47, realizado no antigo galpao ARCA, na Vila Leopoldina, em Sao Paulo neste sabado (27/04).
Desfile da grife Ponto Firme durante semana de moda SPFW N47, realizado no antigo galpao ARCA, na Vila Leopoldina, em Sao Paulo neste sabado (27/04).
Foto: AGATHA GAMEIRO/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

Neste domingo, 28, a organização da SPFW enviou um comunicado à imprensa em que afirma que foi informada sobre a morte de Tales às 18h50 e se reuniu com marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos e foi dada a opção de cancelamento do evento.

"Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um", informa a nota.

Esta foi a primeira apresentação da marca Ocksa na semana de moda de São Paulo.

SPFWN47: "Qual é a sua Utopia?"

O tema da 47ª edição da SPFW, que começou na segunda-feira, 22, e terminou neste sábado, 27, foi "Qual é a sua Utopia?". "A utopia de um mundo melhor e mais humano, em sintonia com novas demandas e necessidades, propõe uma reflexão sobre onde estamos e o que queremos alcançar com criação. Qual o propósito e a intenção que move o fazer e a realização? Não existem respostas prontas", dizia comunicado enviado pela organização do evento na terça-feira, 23.

Leia a nota na íntegra:

"Esclarecimento

O modelo Tales Cotta teve um mal súbito no desfile da Ocksa e foi prontamente atendido pelos socorristas. Foi levado ao hospital com vida, sem indicação que viria a falecer.

O evento foi informado do falecimento às 18:50.

Com esta notícia, a organização se reuniu com as marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos que tinham desfiles na programação, e foi dada a opção de cancelar os mesmos. Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um.

Lamentamos profundamente a morte de Thales, e mais uma vez prestamos nossas condolências à família. Estamos prestando toda assistência necessária neste triste momento."

Veja também:

Ratier traz a Escola Bauhaus à passarela da SPFW:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade