PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tratamento capaz de curar câncer em 96% dos ratos será testado em humanos

Vítimas de linfoma serão submetidas ao tratamento experimental até o final de 2018

10 abr 2018 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os pesquisadores da Universidade Stanford descobriram no começo de fevereiro uma nova terapia contra o câncer. Os testes foram realizados em ratos de laboratório, eliminando tumores e metástases em diversos órgãos dos camundongos.

A pesquisa indica que o linfoma, melanoma, câncer de mama e câncer de cólon reagiram bem ao método. Após a apresentação inicial, os pesquisadores e a mídia ficaram esperançosos para que o mesmo teste fosse realizado com humanos.

De acordo com o site San Francisco Chronicle, o dia de realizar o teste com pessoas chegou. O oncologista responsável pelo artigo científico, Ronald Levy, está recrutando cerca de 35 voluntários com linfoma nos estágios iniciais para participarem do tratamento experimental.

Segundo Levy, a quimioterapia não está envolvida com o método. O estudo faz parte de diversas pesquisas sobre imunoterapia, um tratamento que combate o câncer usando o sistema imunológico do corpo para atacar tumores.

O responsável contou que uma dose baixa de radiação e duas rodadas dos agentes serão injetados nos participantes do teste. Ele também afirmou que o tratamento não funciona em todos os tipos de câncer, porque cada tipo tem um conjunto diferente de regras sobre como ele pode ser afetado pelo sistema imunológico.

"As duas drogas que estamos injetando são fabricadas por duas empresas diferentes e já foram comprovadas seguras para as pessoas", disse Levy. "É a combinação que estamos testando?. Ele explica que o teste pode acarretar alguns efeitos colaterais como febre e dor no local da injeção, mas sem vômitos.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade