PUBLICIDADE

Menino morre engasgado enquanto brincava com bola de quicar

Brinquedo ficou alojado em sua garganta causando sufocamento

5 mar 2018 - 19h03
(atualizado em 7/3/2018 às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um menino de três anos morreu sufocado enquanto brincava com uma bolinha de quicar. O brinquedo teria se alojado em sua garganta e o impedido de respirar. A mãe do pequeno Alby teria tentando fazê-lo expelir o objeto, mas não teve sucesso.

Brinquedo ficou alojado na garganta da criança causando sufocamento.
Brinquedo ficou alojado na garganta da criança causando sufocamento.
Foto: Reprodução/Twitter

O caso ganhou popularidade após a mãe do menino publicar uma foto em seu Instagram relatando o ocorrido. "Ontem a tarde, nosso lindo Alby, nosso querido bebê, criou asas e voou para longe deste mundo. Minutos passam como horas e o buraco em nossas vidas e coração é completamente incompreensível", escreveu a mãe.

Após receber dezenas de comentários acolhedores, a mãe publicou uma nova foto do filho. De acordo com ela, aquele era o último registro de Alby. "Sem palavras para expressar nossa profunda gratidão por todo amor que temos recebido desde que nosso pior pesadelo se tornou realidade diária. Durante esse tempo de imenso luto, os pensamentos, orações, simpatia e lágrimas nos envolveram e elevaram". disse.

Como forma de auxiliar nas despesas da família, foi criada uma vaquinha no site Go Found Me para ajudar financeiramente os pais de Alby.

Por que as crianças engasgam?

Situações como a vivida pela mãe de Alby podem acontecer com qualquer pessoa. Portanto é preciso atenção na tentativa de evitar esse tipo de acidente.

De acordo com a ONG Criança Segura, a sufocação ou obstrução das vias aéreas é a primeira causa de morte acidental de bebês de até um ano de idade. Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta que, em 2015, 810 crianças de até 14 anos morreram vítimas de sufocação.

Um dos motivos que eleva o risco de sufocação em crianças pequenas é o fato de elas terem as vias aéreas e dentes pequenos Além disso, elas também têm uma tendência a colocar os objetos na boca. Outro aspecto importante é que os bebês não têm habilidade de levantar a cabeça para tentar expelir objetos que entrem na garganta.

Como prevenir que as crianças engasguem:

A Sociedade de Pediatria de São Paulo e a ONG Crianças Segura fazem algumas recomendações para evitar acidentes causados pelo engasgo:

  • Manter objetos pequenos e sacolas plásticas longe do alcance das crianças com menos de quatro anos de idade
  • Procure cortar em pequenos pedaços os alimentos que serão dados às crianças
  • Ensine as crianças a mastigar bem os alimentos, comer sentadas e com a boca fechada
  • É fundamental que as refeições feitas pelas crianças sejam acompanhadas por um adulto

Veja também:

BRF diz que salmonela denunciada em investigação da PF não causa danos à saúde:
Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade