Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Método que "troca de pele" promete rejuvenescer 20 anos, mas tem riscos: saiba quais

O peeling de fenol atinge a camada mais profunda da pele e promove resultados expressivos, mas a recuperação é lenta e dolorosa

6 fev 2025 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok
Foto: Minha Vida

O peeling de fenol é considerado um dos métodos mais eficazes de rejuvenescimento químico. Ele penetra na epiderme, camada mais superficial da pele, causando sua necrose e induzindo uma reação inflamatória nas camadas mais internas, como a derme. Isso estimula a produção de colágeno, proteína determinante no processo de rejuvenescimento facial. 

Em 2022, viralizou nas redes sociais a publicação de uma clínica de estética e dermatologia em Caxias do Sul (RS) mostrando a evolução do procedimento. No vídeo, que já conta com mais de 20 milhões de visualizações, é possível ver uma grossa camada de pele machucada sendo removida do rosto da mulher de 67 anos. 

Considerado invasivo, o peeling de fenol deixa para trás diversas marcas de expressão e parece deixar a paciente vários anos mais jovem. Apesar dos resultados impressionantes, especialistas da área alertam que o método não é indicado para todas as pessoas e pode trazer riscos. 

Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok
Foto: Minha Vida

Em comparação com outros peelings químicos, o peeling de fenol é considerado o método mais profundo e agressivo — por isso, tanto sua aplicação como a recuperação devem ser acompanhadas por um médico. 

Saiba mais: Peeling: conheça e saiba para que servem os principais tipos

Quais os cuidados necessários antes do procedimento? 

Segundo Bárbara Carneiro, médica especialista em dermatologia pelo IPEMED, os cuidados para a aplicação do peeling de fenol devem começar meses antes do procedimento. 

...

Veja mais

Veja também

7 cosméticos que grávidas NÃO podem usar no skincare (retinol é um deles!)

Se você usar esses dois produtos na sua rotina de skincare, vai ficar longe do envelhecimento por bastante tempo

Peeling de fenol: causa da morte de empresário é divulgada e não tem a ver com ferimentos no rosto

Motivo que Anvisa alegou para proibir uso de fenol em tratamentos estéticos nesta terça (25) mostra que substância não deveria estar sendo usada

Método que "troca de pele" promete rejuvenescer 20 anos, mas tem riscos: saiba quais

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade