Use os materiais certos e dê um upgrade na faxina

Com a ajuda dos produtos e materiais adequados, fica fácil remover até mesmo a sujeira mais difícil

12 dez 2017
08h00

Sua intimidade com a faxina não é muita, mas a partir de agora essa tarefa é sua? Não se assuste. Com boa vontade e os materiais certos, você vai tirar de letra essa missão. 

É mais fácil fazer a faxina na casa se você tem os produtos e materiais adequados
É mais fácil fazer a faxina na casa se você tem os produtos e materiais adequados
Foto: Shutterstock

Ter em casa bons produtos ajuda muito. CIF Cremoso, por exemplo, não pode faltar quando o assunto é limpeza mais profunda com mínimo esforço. Sua fórmula possui micropartículas que removem toda a sujeira, desde a mais pesada até a manutenção do dia a dia, nas mais diferentes superfícies.

 

Confira abaixo como e onde usar alguns materiais de limpeza:

Esponja - Na cozinha, ela reina absoluta. Lava a louça e pode ser usada também para limpar outras superfícies como o balcão da pia e a mesa da cozinha. Mas sabia que é preciso limpar a esponja? Isso mesmo. O indicado é lavar com água quente para matar os germes. Tenha uma para os diferentes usos.

Vassoura - São muitos os tipos, mas consegue saber para qual piso é mais indicada? As áreas internas podem ser limpas com as de cerdas de pano. Dentro de casa também funciona a vassoura de canto. Com cerdas finas e bem flexíveis, esse modelo se adapta bem ao formato dos móveis para remover a sujeira mais escondida. Os modelos de cerdas duras limpam bem áreas externas e podem ser usados para a faxina do banheiro.

Pá - O importante é lembrar sempre de lavá-la. Caso contrário, ela só servirá para transportar a sujeira de um lado para outro de sua casa. 

Balde - Tenha ao menos dois em casa, um para ser usado na limpeza da casa e outro para deixar alguma peça de roupa de molho antes de lavar, por exemplo. Para manter tudo organizado, guarde-os um dentro do outro, limpos e secos. 

Pano - Esse é outro grande aliado da faxina. Úmido, é ideal para limpar grandes superfícies, como pisos. Seco pode ser usado com CIF Cremoso para limpar áreas sujas menores, como o interior de um micro-ondas.

Fonte: CA
publicidade