Por que você deve desfazer as malas logo que volta de férias

Com alguns truques, dá para organizar tudo rapidamente e fazer sua vida pós-férias seguir sem bagunça

22 dez 2017
08h00

Com que velocidade você desfaz as malas quando retorna de uma viagem? Ela certamente não está da mesma forma que foi. É normal voltar com a bagagem cheia de roupas novas, bagunça e muitas peças sujas. Arrumar tudo é fácil, difícil é ter estímulo. Mas algumas dicas vão ajudar você a resolver isso rapidamente. Confira! 

Experimente chegar de férias e já desfazer as malas para facilitar a sua rotina
Experimente chegar de férias e já desfazer as malas para facilitar a sua rotina
Foto: Shutterstock

Sem bagunça!
Você não precisa abrir a mala e tirar tudo que tem dentro dela de uma vez. Isso vai dar a maior bagunça! Vá resolvendo por zonas. Por exemplo: pegue os sapatos, guarde-os. Ponha para lavar as roupas sujas. Vá guardando casacos no cabide e por aí vai. Caso precise interromper a tarefa, tudo estará no lugar. Imagina precisar sair e ver o sofá cheio de roupas por cima? 

Arrumar as malas ajuda a desfazê-las
Sabia que a forma que você arruma faz toda a diferença? Lembre-se sempre que menos é mais. Isso significa que você deve levar pouca roupa, especialmente se estiver prevendo trazer presentes ou comprar coisas. Deixe espaço sobrando para não chegar com ela completamente lotada ou pagar excesso de peso. 

Separe sempre as roupas sujas
Antes de sair para viajar, separe em um canto da mala um saco para guardar a roupa suja. Quando chegar, basta pegar o que está dentro do saco e jogar na máquina de lavar. Ah, e não esqueça de separar as roupas íntimas do restante!

Guarde as roupas novas
Sempre tem na mala aquela peça que você levou e voltou exatamente do mesmo jeito. E também é normal comprar algumas coisinhas durante as férias. Quando abrir a bagagem, tenha como costume guardar o que está limpo. Além de não amassar, já vai estar disponível para você usar. 

Separe os calçados do restante
Os sapatos (que devem estar completamente isolados do restante das roupas) devem ser os primeiros ítens a sair. Retire, passe um pano úmido e guarde-os no armário. Se fizer isso assim que pôr os pés em casa, melhor. 

Fonte: CA
publicidade