Abuse das almofadas para deixar o ambiente mais aconchegante

Elas trazem conforto a qualquer cômodo e ainda podem transformar completamente a decoração da sua casa

21 dez 2017
08h00

Você já percebeu como um cômodo pode ficar muito mais alegre e aconchegante com almofadas? O acessório é uma alternativa bacana para quem quer mudar a cara da sala e do quarto, sem fazer grandes reformas ou trocas de objetos. O segredo está em alterar as capas! Assim, você consegue criar diversos estilos na sua casa, e pode inclusive trocá-los conforme a estação ou ocasião. Confira algumas dicas: 

Almofadas deixam os espaços ainda mais convidativo
Almofadas deixam os espaços ainda mais convidativo
Foto: Shutterstock

Invista no colorido

Se quiser levar mais alegria para sua sala, por exemplo, invista em tecidos coloridos. Você também pode fazer um mix de diferentes estampas e formatos e posicioná-los na mesma superfície - tanto em cima da cama, como no sofá, ou até mesmo no chão. Lembre-se que as almofadas deixam os lugares mais convidativos e confortáveis, e nada melhor do que poder oferecer isso aos seus convidados!

Tons neutros destacam os móveis

Se o seu estilo for mais clássica ou minimalista, e você não quer brincar com tantas cores, aposte em tons neutros. Além de serem elegantes, ajudam a dar destaque aos móveis. Cores escuras em espaços claros também são uma opção sofisticada. Um sofá branco com almofadas em azul marinho, por exemplo, traz refinamento.

Modelos de almofadas

Na hora de montar seu mix de almofadas, preste atenção aos tamanhos e modelos de cada uma. É importante variar para que as combinações fiquem mais harmônicas. Confira os principais:

Boss (60x60 cm): É a almofada principal da composição, a que se destaca, que dá o tom para as outras. Geralmente ocupa o maior espaço no móvel;

Essential (45x45 cm): É complementar à boss;

Cute (30x30 cm): Tem formato semelhante à Boss e à Essential, mas é bem menor; serve para dar um toque a mais ao mix, além de ser uma graça;

Sleepy (40x60 cm): Em formato parecido com a de um travesseiro, é ideal para relaxar;

Cherry (25x45 cm): Semelhante à Sleepy, mas um pouco menor, ajuda a trazer conforto para a cama ou o sofá onde é colocada.

Pufe e futon: aliados das almofadas
Os pufes também são ótimos aliados na hora de trazer mais conforto - use com eles a mesma regra das capas das almofadas, e brinque com a versatilidade: você pode ter pufes na sala, no quarto, no escritório, e até na varanda. Para esses locais abertos, escolha tecidos que não danifiquem com a chuva. O Futon é outro móvel “parceiro” das almofadas. Como ele traz um ar elegante, aposte em modelos de  almofadas de tecidos mais sofisticados. Assim, sua decoração estará sempre em alta! 

Fonte: CA
publicidade