'Luta nos comovia', diz Gilberto Gil em primeira entrevista após morte de Preta Gil
Durante uma participação no 'Fantástico', o cantor falou sobre a personalidade da filha, além de abordar o período nos Estados Unidos
Gilberto Gil deu sua primeira entrevista após a morte de Preta Gil, que faleceu em 20 de julho, depois de anos lutando contra um câncer de intestino. Ao 'Fantástico', da Rede Globo, o cantor falou sobre a filha e seus últimos momentos nos Estados Unidos. O programa completo irá ao ar neste domingo (10).
Gilberto Gil relembra Preta
Durante uma conversa com a apresentadora Poliana Abritta, em sua casa, no Rio de Janeiro, o famoso comentou um pouco sobre a personalidade da cantora. "Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível", afirmou.
Além disso, Gil também abordou o processo enfrentado pela família após o diagnóstico de câncer e em meio à busca por tratamentos. Pouco antes de falecer, Preta Gil viajou ao exterior para passar por um procedimento experimental. Nesse momento, então, ela contou com a companhia de entes queridos, como Carolina Dieckmmann.
"Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Por isso, os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertence", ressaltou, por fim.
Ver essa foto no Instagram
Cantor abre o coração
Na última segunda-feira (28), a Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, recebeu familiares e amigos de Preta Gil para a missa de sétimo dia da cantora. A artista faleceu aos 50 anos, no dia 19 de julho, após uma intensa batalha contra o câncer de intestino. Dentre os presentes estava seu pai, Gilberto Gil, que refletiu sobre a dor da perda. Ademais, o cantor evidenciou legado deixado pela filha. Confira a matéria completa.