Kayky Brito fala sobre recuperação dois anos após acidente: 'Nada contra ninguém'
Dois anos após o atropelamento, ator fala sobre sua recuperação, revela gratidão pelo carinho do público e evita comentar relação com Bruno de Luca
Na última segunda-feira (2), completaram-se dois anos do grave acidente que marcou a vida de Kayky Brito. O ator, que ficou 27 dias internado e passou por meses de fisioterapia, foi abordado por um repórter do programa Fofocalizando no aeroporto e falou sobre a recuperação, mas preferiu não se estender sobre Bruno de Luca.
Planos para o futuro na carreira
Questionado sobre os próximos passos profissionais, Kayky demonstrou gratidão pela trajetória e destacou o desejo de seguir atuando por muitos anos: "Essa é uma pergunta que ouço muito, mas o bom da profissão é que posso estar fazendo um papel com 100 anos, quero chegar aos 120. Como ainda estou com 36, ainda falta. O bom da profissão é esperar, as coisas estão acontecendo e graças a Deus estou vivo. Isso que vale".
O ator também fez questão de tranquilizar o público sobre seu estado de saúde e ressaltou como o carinho dos fãs foi essencial no processo de recuperação: "Meio sequelado sempre fui [diz ele em tom de brincadeira]. Estou totalmente bem, graças a Deus. Estou vivo. Obrigado pelo carinho de vocês, fez diferença na força, nas energias e na fé, acima de tudo".
Relação com Bruno de Luca
Questionado sobre Bruno de Luca, que estava com ele na noite do acidente, Kayky preferiu encerrar a entrevista e alegou que precisava embarcar, Mas antes, deixou uma mensagem conciliadora: "Eu estou vivo, gosto de todo mundo, não tenho nada contra ninguém".
Vale lembrar que os dois eram melhores amigos e estavam juntos pouco antes do atropelamento. Na época, Bruno foi acusado de omissão de socorro, já que deixou o local sem prestar ajuda. Posteriormente, foi inocentado das acusações em agosto de 2024, após Kayky declarar às autoridades que não tinha interesse em seguir com o processo, segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco.
O acidente que mobilizou o país
O atropelamento aconteceu na madrugada de 2 de setembro de 2023. Kayky sofreu traumatismo craniano e múltiplos ferimentos, permanecendo semanas internado em estado grave. As imagens de câmeras de segurança registraram o momento do impacto e mostraram que o motorista do aplicativo prestou socorro imediato.
Pouco depois, novos vídeos confirmaram que Bruno de Luca estava com o ator instantes antes da tragédia, mas deixou o local. O episódio gerou intensa repercussão e comoção nacional, com fãs e amigos mobilizados em correntes de oração e mensagens de apoio.