Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idoso decide deixar herança para quem cuidar da sua gata; entenda

Uma história tocante sobre o amor entre um idoso chinês e sua gata de estimação, e a difícil decisão de escolher um herdeiro que cuide dela após sua morte

29 ago 2025 - 16h20
(atualizado em 29/8/2025 às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um idoso de 82 anos, que vive na província de Guangdong, na China, prometeu deixar toda a sua herança (incluindo apartamento e as economias de toda a vida) para quem adotar e cuidar da sua gata, Xianba, depois que ele morrer. A preocupação do homem, identificado apenas como Long, que  é viúvo, sem filhos, logo virou assunto.

Idoso chinês quer deixar herança para quem cuidar de sua gata
Idoso chinês quer deixar herança para quem cuidar de sua gata
Foto: depositphotos.com / kvkirillov / Bons Fluidos

 Uma preocupação bastante plausível. Basta uma olhada rápida em sites de doação de animais para perceber que, muitas vezes, ninguém da família fica com o animal depois que o dono falece. No caso dele, que vive apenas com a gata, a questão se torna ainda mais relevante.

Herança para quem cuidar da gata

Em entrevistas à mídia local, ele revelou que decidiu tomar essa atitude para garantir o bem-estar e o amor da sua companheira de quatro patas. Com a decisão de deixar sua fortuna a quem cuide de Xianba, ele encontrou apoio e compreensão. Embora muitos internautas tenham se oferecido para cuidar da gata sem pedir nada em troca, outros manifestaram preocupações sobre possíveis intenções de lucro por parte daqueles que se dispuserem a aceitar a herança. "Eu cuido. Muito bem por sinal. E nem precisa de herança. Só por amor aos gatinhos", escreveu uma internauta. "Apenas as ONGs são dignas de receber essa herança, pois dão seu sangue para salvar animais abandonados", escreveu outro.

Sr. Long afirma que, o importante para ele, é encontrar alguém que ame animais para que, assim, ele possa confiar o amoroso futuro de sua amiga felina. No entanto, até o momento, ainda não encontrou essa pessoa.

Segundo o Times Of India, a gatinha foi resgatada da rua em um dia chuvoso, junto com seus filhotes. Porém, foi a única que permaneceu ao lado do tutor com o passar do tempo. Assim, o vínculo entre os dois se fortaleceu tanto que ele agora busca alguém que possa garantir uma vida digna e cheia de amor quando ele não estiver mais presente. Por fim, vale ressaltar que o Código Civil da China permite que indivíduos deixem heranças para o estado, instituições e indivíduos.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade