PUBLICIDADE

Dia do Nhoque da Sorte: aprenda a receita para atrair dinheiro

29 de todo mês é Dia do Nhoque da Sorte. A equipe João Bidu te ensina a deliciosa receita para este ritual

29 mai 2024 - 09h00
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Aprenda a receita para fazer este ritual
Aprenda a receita para fazer este ritual
Foto: Shutterstock / João Bidu

O Nhoque da Sorte parte de uma tradição italiana onde São Pantaleão bateu na porta de uma casa pedindo comida. Contudo, a família que o atendeu era muito pobre e ofereceu uma massinha de batata que se dividiu em sete porções e serviu a todos. Ao retirar os pratos, moedas apareceram na mesa. Desse modo, o ritual do Nhoque é feito no dia 29 de cada mês e tem como intuito atrair mais dinheiro. Vem conhecer a rápida receita do Nhoque da Sorte!

O ritual

O ritual do Nhoque da Sorte é bastante simples. No momento da refeição, ao servir o nhoque, coloque uma quantia de dinheiro embaixo do prato e consuma as sete primeiras bolinhas com pensamento positivo. Há quem acredite que manter esse dinheiro junto a si até o próximo dia 29 garante ainda mais fartura.

Receita do Nhoque da Sorte

Em primeiro lugar, coloque 1kg de batata cozinha e amassada em uma panela. Depois, acrescente 2 colheres de sopa de manteiga e 2 gemas. Misture bem os ingredientes até a massa ficar homogênea. Então, vá adicionando aos poucos 2 xícaras de chá de farinha de trigo. Adicione até desgrudar das mãos. Você pode adicionar mais farinha de trigo caso sentir que é necessário. 

Agora, separe a massa em partes e faça rolinhos compridos. Em seguida, corte em pedaços pequenos com uma faca. Ferva água em uma panela com sal a gosto, despeje aos poucos os nhoques e aguarde até subir à superfície. Retire com uma escumadeira e reserve. Por fim, em um refratário, coloque o nhoque, 500g de molho de tomate e 100g de queijo parmesão ralado, alternando as camadas. Leve ao forno, preaquecido, até o queijo derreter.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade