Meu xaveco inesquecível
A partir de agora, todas as sextas o colunista Fabiano Rampazzo publica no
Terraa coluna
Meu xaveco inesquecível, com histórias verídicas de famosos e dicas quentes para quem pretende se tornar um expert na arte (ou apenas pisar menos na bola).
» Conheça o xaveco que encantou Astrid Fontenelle
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia
Xaveco, cantada, paquera, "chegar junto", o termo é o de menos, o que vale é a atitude. Meu chapa, você só está aí lendo essas linhas, neste exato momento, porque algum dia seu pai xavecou a sua mãe. O xaveco é, portanto, o início de tudo, é a base da vida.
Meu xaveco inesquecível vai ajudá-lo a se aprimorar na arte da cantada a partir de divertidos (e verídicos) relatos de famosos. Ou seja, a partir das experiências xavequeiras bem ou mal-sucedidas dessas celebridades, a gente empresta o que teve de mais relevante e traz para nosso dia a dia.
Ser o rei da "azaração" não significa pegar todas as mulheres, saber aceitar um fora é a primeira lição que o bom xavequeiro deve aprender. As fórmulas não são (e nunca serão) infalíveis. Mas, elas existem. E podem ajudá-lo muito na hora da balada, no trânsito congestionado, na festa de fim de ano da empresa, ou com aquela amiga delícia que não lhe sai da cabeça. Boa leitura e bons futuros xavecos.
O xavequeiro
Fabiano Rampazzo, 34 anos, é jornalista e escritor. Rampa, como ficou conhecido, publicou quatro livros sobre relacionamento, tendo o Manual do Xavequeiro como carro-chefe. Lançado em 2006, o livro está atualmente em sua 9ª edição (Editora MATRIX). Em sua pesquisa para os livros, o autor entrevistou mais de 200 homens e mulheres de diferentes faixas-etárias, tornando-se fonte requisitada quando o assunto é "conquista".