0

Universidade americana cria aula de ginástica baseada em Wii

  • separator

O Nintendo Wii é uma das plataformas mais bem-sucedidas da história do video-game e mudou a maneira de se interagir com os jogos, já que seu controle permite que os movimentos dos braços do jogador sejam captados pelo console, ou seja, você realmente se mexe quando está jogando.

» Chat: tecle sobre o assunto

Agora os estudantes da Universidade de Houston no Texas viram surgir no seu currículo a classe PEB-4197, ou Classe de Performance por Wii onde uma quadra de racquetball foi convertida em uma espécie de fliperama com dez estações com o video-game. Os alunos que fizerem exercícios por esta "matéria", de 20 a 30 minutos, duas vezes por semana, ganha um crédito de uma hora. A ênfase da Universidade porém, não é no Wii Sports, joguinho que congrega tênis, boliche, golfe, entre outros e sim no Wii Fit com foco em Ioga e Pilates. Os alunos que optarem por essa matéria, também participarão de palestras sobre nutrição, saúde e boa alimentação.

Segundo o responsável pelo Departamento de Saúde e Performance Humana da instituição de ensino, a ideia é combater a obesidade crescente nos meios estudantis americanos atualmente e ainda atrair aqueles que se sentem envergonhados em participar de uma aula de Ioga coletiva. "Se eles tiverem uma experiência positiva com o console, quem sabe não participarão de uma aula presencial no semestre que vem?", diz o professor. Além disso, os educadores colocaram que o video-game tem a vantagem de registrar a performance do aluno e mostrar a evolução da atividade.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Especial para Terra
publicidade