PUBLICIDADE

Homens andam mais devagar quando pensam em sexo, diz estudo

O comportamento está relacionado com o sucesso reprodutivo, segundo especialista

24 out 2013 13h07
| atualizado às 13h38
ver comentários
Publicidade
Foto: Getty Images

Se o seu namorado começar a andar lentamente durante um passeio de mãos dadas, sinal de que ele quer algo mais. De acordo com um estudo realizado pelo site Plos One, os homens tendem a desacelerar o passo quando pensam em sexo. 

Informações publicadas no Mirror mostram que eles andam muito mais rápido quando estão acompanhados de amigos, enquanto as mulheres não variam o ritmo dos passos se estiverem na companhia de amigas ou do parceiro.

A antropóloga e líder do estudo Cara M. Wall-Sheffler, da Universidade de Washington, explica que o comportamente pode estar relacionado ao sexo porque faz com que as mulheres conservem energia para reproduzir e cuidar dos filhos. Segundo ela, se uma mulher tentar manter a mesma velocidade de um homem durante sua vida, provavelmente irá queimar calorias que podem ser vitais para a sobrevivência.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/sexo/infograficos/sexooral/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/sexo/infograficos/sexooral/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade