Elas falam se ficariam com o ex-namorado da amiga
Exibir comentários
Ele faz seu tipo, tem gostos em comum e já mostrou mais de uma vez que está interessado em sair com você. Tudo seria perfeito, a não ser por um detalhe que pode atrapalhar a relação: ele é ex-namorado da sua melhor amiga. Por um lado, uma parte das mulheres se diz bem resolvida e não se importa em “dividir” o que ficou no passado, mas para outras a situação é inaceitável e pode até levar ao fim de uma amizade.
Afinal, se envolver com o ex da amiga é ou não é uma cilada? Saber da atual relação sexual pode incomodar? Até que ponto isso pode estremecer uma amizade? A fim de responder essas perguntas, o Terra conversou com algumas mulheres para saber se elas aceitariam viver essa experiência.
A estilista de calçados Carla*, de 26 anos, não só aceitaria, como já viveu. Ela se envolveu com o ex-ficante de uma amiga e continua “nesse caso enrolado” até hoje. Os dois se encontraram em uma viagem a trabalho, trocaram beijos após uma festa e, depois disso, começaram a se ver com frequência. O que ela não sabia é que, na época, sua amiga ainda estava apaixonada por ele. “Os dois já não tinham mais nada, mas ela ainda alimentava algo mesmo ele não dando sequer alguma esperança”, conta.
Preocupada com a reação, ela demorou a contar a verdade e diz que esse é o único ponto do qual se arrepende. “Quanto mais o tempo passa, mais tudo se enrola, mais as pessoas se apegam, e a outra pessoa vai se sentir enganada”.
Assim como Carla*, a vendedora Mila*, 28,, também já viveu em uma situação parecida, mas para ela, dar em cima do ex da amiga só passa a ser um problema se ela ainda estiver envolvida na relação. Depois de ficar várias vezes com o mesmo cara, uma amiga de Mila* saiu com ele. Mesmo assim, ela garante que a experiência não abalou a amizade porque as duas conversaram antes. “Se o cara representa alguma coisa, é preciso deixar claro que ainda gosta dele por pior sacana que ele seja. Se a amiga que está flertando for de fato amiga, ela irá entender e cair fora”, disse.
Fim da amizade
“Sabe aquele frase de que ex bom é ex morto?”. Hoje, é desse jeito que a secretária executiva Daniela*, 22, prefere manter sua relação com os “casos do passado”, mas nem sempre foi assim. Depois de terminar um namoro de idas e vindas, ela tentou manter a amizade com o ex e até apresentou uma amiga para ele. Para surpresa dela, os dois começaram a namorar e Daniela* foi a última a saber. “Quando descobri, não soube lidar com a situação. Depois de vê-la saindo com meus amigos e me contando intimidade dos dois, foi impossível continuar por perto. Preferi me afastar”, disse.
Me apaixonei. E agora?
Ninguém escolhe por quem se apaixona, mas quando isso acontece com o ex da sua amiga, o melhor é falar a verdade. Questionadas sobre a melhor maneira para lidar com essa situação, as entrevistadas pelo Terra disseram que é preciso respeitar o espaço dos outros. “Ninguém quer ouvir sobre a relação atual do ex e nem ser enganada por uma amiga. É preciso saber não omitir e nem exagerar”.
“Quando saio de uma relação é porque não tenho mais o que fazer com ela. E não é porque não deu certo comigo que não pode dar com outra pessoa. Só acho que é preciso explicar que rolou um clima, que ele te chamou pra sair e tudo mais. Agora se rolar de repente e não der tempo de preparar o terreno, conte mesmo depois de ter acontecido. A amizade não passa, mas o cara pode ser somente um passatempo”, aconselha Mila*.
*Carla, *Daniela e MIla* são nomes fictícios, já que as entrevistadas não quiseram se identificar
Fonte: Terra