Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Fontes é picado por cobra e leva o animal em sacola até o hospital: entenda por quê

Ator foi picado por uma jararaca e levou o animal ao hospital; atitude fez toda diferença no tratamento.

18 jun 2025 - 16h26
(atualizado em 18/6/2025 às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução: Instagram/ @guilhermefontesofc
Reprodução: Instagram/ @guilhermefontesofc
Foto: Minha Vida

O ator Guilherme Fontes levou um susto no último domingo (15), ao ser picado por uma jararaca perto de sua casa, localizada em uma área rural na zona sul do Rio de Janeiro.

O acidente, que poderia ter sido mais grave, teve um desfecho um tanto inusitado: mesmo sentindo muita dor, o artista — que até hoje é conhecido por interpretar o Alexandre na novela A Viagem — explicou em um vídeo no seu instagram que conseguiu manter a calma e ainda levou a cobra, dentro de uma sacola, até o hospital.

Mas por que ele fez isso? A atitude, apesar de incomum, tem uma explicação importante e pode até salvar vidas, conforme explica um infectologista.

Leia mais: "Pior que uma cascavel": tem olhos vermelhos, é azul e pesa apenas 60 gramas — víbora-das-ilhas-de-lábios-brancos

Por que o ator levou a cobra para o hospital?

Levar a cobra ou, pelo menos, tirar uma foto dela ajuda os profissionais de saúde a escolherem o soro antiofídico correto. "Existe um soro específico para cada gênero de serpente, por isso identificar o animal envolvido no acidente é fundamental para agilizar e direcionar o tratamento", explica o infectologista Ralcyon Teixeira, em um artigo para o MinhaVida.

O especialista reforça, no entanto, que isso só deve ser feito com segurança. "Se possível, e se não houver risco, leve o animal envolvido no acidente em um transporte adequado, para que ele seja reconhecido em local especializado."

...

Veja mais

Veja também

Estudo alerta sobre riscos à saúde causados pela água engarrafada: "Ela pode representar risco de vazamentos prejudiciais"

Usar salto alto com frequência faz mal para a coluna? Veja o que diz um fisioterapeuta

Menos remédios e menos tempo de atendimento para pessoas negras: Brasil ganha prêmio em Cannes com livro que expõe racismo médico como doença

Cada vez mais adolescentes estão desenvolvendo vigorexia: saiba como identificar se seu filho sofre com o transtorno

Aprenda a técnica japonesa para perder peso apenas bebendo água: é simples e eficaz

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade