PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Graciele Lacerda ensina a fazer receita de brownie proteico

A companheira do cantor sertanejo Zezé di Camargo concilia os seus trabalhos de influenciadora digital e musa fitness

23 jun 2023 - 14h01
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

É só citar uma sobremesa que um sujeito fitness prefere se afastar para não perder o foco na dieta. Aí é que se engana! Ou seja, dá para saborear diversas porções de sobremesa de um jeito bem saudável. Um bom exemplo é o brownie proteico da influenciadora fitness, Graciele Lacerda. Afinal, ela tem mais de 3 milhões de seguidores e semanalmente compartilha receitas saudáveis e fitness.

A receita de Graciele Lacerda sobre o brownie proteico

Basta misturar uma colher de sopa de manteiga, dois ovos, uma colher de sopa de farinha de sua preferência, uma colher de sopa de cacau em pó e um scoop de whey protein de sua escolha. Após misturar bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e consistente, é hora de colocar a mão na massa.

Para preparar esse brownie proteico, Graciele recomenda untar uma forma e polvilhar com cacau em pó, o que garante uma textura crocante na parte exterior do doce. Aí logo depois é só despejar, ajustar a massa na forma e distribuir de maneira uniforme. O próximo passo é levá-lo ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 5 minutos ou então optar por prepará-lo no air fryer por cerca de 8 minutos.

A opinião da Graciele

De acordo com a Graciele, compartilhar essa receita não é apenas uma forma de satisfazer a vontade de seus seguidores de saborear um doce. Mas também de incentivá-los a encontrarem alternativas saudáveis para não se sentirem "presos" enquanto cumprem com uma rotina alimentar equilibrada.

Afinal, Lacerda ainda faz questão de reforçar em seus trabalhos que o ato de cuidar da saúde e de manter uma boa forma física não denotam abrir mão dos prazeres da vida.

Graciele Lacerda com o seu brownie proteico.
Graciele Lacerda com o seu brownie proteico.
Foto: Divulgação / Sport Life
Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade