Família antecipa o Natal para comemorar com menina diagnosticada com câncer em estágio 4
Brielle, uma norte-americana de apenas nove anos, luta contra o neuroblastoma, o câncer mais comum em crianças, desde 2021
Uma família norte-americana decidiu antecipar o Natal para 7 de outubro, a fim de celebrá-lo ao lado da jovem Brielle, de nove anos. A menina, diagnosticada há cinco anos com neuroblastoma, o câncer mais comum em crianças, encontra-se no estágio quatro da doença, quando as chances de cura são baixas.
A luta da família contra o câncer
Ainda aos quatro anos de idade, a pequena apresentou o tumor, que pode se originar no tecido nervoso de diferentes áreas do corpo, como no abdômen ou nas proximidades dos rins, e tende a se espalha rapidamente. Os primeiros tratamentos foram difíceis para todos, mas geraram bons resultados. Isso porque, por mais de dois anos, seus exames pontaram para um cura.
No entanto, em 17 de janeiro de 2024, foi descoberto o reaparecimento do câncer em estágio avançado. A menina, então, apresentou complicações que a impediam de ter momentos de lazer com a família. "O neuroblastoma é um monstro. Com a recidiva, não é justo dizer que ela vai ficar curada. Os médicos querem ter esperança, mas a taxa de sobrevivência em casos de recaída, inferior a 5%, os convence do contrário", contou a mãe, Kendra Bird, nas redes sociais.
Em outubro, contudo, Brielle passou por uma transfusão de sangue. De acordo a familiar, o procedimento reduziu a febre e melhorou a sua oxigenação, a permitindo "ter conversas maravilhosas". Por isso, eles aproveitaram para enfeitar a casa, colocar presentes debaixo da árvore e celebrar o Natal ao lado da menina.
Em uma postagem no Instagram, dias após a festividade, Bird relatou que a criança seguia com a saúde estável e agradeceu por cada minuto em que consegue abraçá-la. "Podemos viver a vida de forma diferente da maioria. Mas, durante cinco anos, priorizamos um relacionamento forte com Deus, momentos juntos como família e a observação de milagres nas circunstâncias mais sombrias. Nem todo mundo tem o lembrete constante de que a vida é preciosa", disse.
Ver essa foto no Instagram