PUBLICIDADE

Extensão de cílios: existe uma ideal para você!

Tudo para você acertar no volume, aplicação, fazer durar, preços... E mais: cuidados na praia e piscina!

7 jan 2022 09h02
ver comentários
Publicidade
A influenciadora Virginia Fonseca é uma das principais adeptas à extensão de cílios
A influenciadora Virginia Fonseca é uma das principais adeptas à extensão de cílios
Foto: Reprodução / Instagram @virginia / Alto Astral

Depois do sucesso da micropigmentação nas sobrancelhas e do preenchimento labial, chegou a hora de pensar nos cílios. Se várias camadas de rímel já não são suficiente e os cílios postiços não duram tanto, você precisa conhecer a extensão de cílios! A técnica vem ganhando cada vez mais adeptas — inclusive famosas, como a influenciadora Virginia Fonseca — e promete elevar o olhar a outro nível. 

Alto Astral conversou com a lash designer Thaís Giardelli e respondeu dúvidas como duração, aplicação, valores e cuidados, principalmente na praia e piscina. Ficou curiosa? Então, vem descobrir tudo sobre o procedimento de beleza! 

O resultado da extensão dependerá também do volume escolhido
O resultado da extensão dependerá também do volume escolhido
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Alto Astral: Como é feita a extensão de cílios?

Thaís Giardelli: A extensão de cílios é feita aplicando um fio artificial para um fio natural nas técnicas de fio clássico ou volume brasileiro, e até 25 fios artificiais em um natural nas técnicas de volume russo ou mega volume. Sempre, com um adesivo específico para a região dos olhos. 

AA: Como escolher o volume ideal?

TG: Você pode mostrar alguma referência para a profissional e explicar o resultado que deseja, no entanto, apenas ela poderá definir qual o melhor volume através do conhecimento na área e do visagismo. Depois, ela deve orientar sobre a espessura e tamanho de seus fios naturais, explicando qual será a melhor opção. 

AA: Existe contraindicação para o procedimento?

TG: Sim! Pessoas alérgicas a esmalte e cola, com problemas oculares naquele momento, como conjuntivite, em tratamento de quimioterapia e grávidas até o oitavo mês de gestação não devem fazer. 

AA: Quanto dura? Tem manutenção?

TG: O tempo de aplicação vai depender de cada lash designer, mas, normalmente, leva em torno de uma a três horas e dura cerca de 30 dias. Nós recomendamos que seja feita manutenção depois de 21 dias. 

AA: Em média, quanto custa a extensão de cílios?

TG: O preço do procedimento varia conforme a região e o tempo que o profissional leva para fazer, mas costuma custar entre R$ 150 e R$ 400. 

AA: Estamos no verão e as mulheres não abrem mão de ir à praia e piscina. Nesses casos, existem cuidados específicos com os cílios? 

TG: Ao sair da piscina e/ou do mar, lave os cílios com água mineral fria e depois penteie para deixá-lo higienizado e alinhado. Lembre-se também de procurar sua lash (a profissional que fez a aplicação) em até15 dias, para ver se está tudo certo com a saúde da sua extensão e dos seus olhos. 

Fonte: Thaís Giardelli, lash designer e proprietária da Lash House, em São Paulo (SP).

Alto Astral
Publicidade
Publicidade