Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exposição "Natureza Plástica" fica em cartaz até 29 de agosto na EMEF Olavo Pezzotti

Idealizada pelo artista Eduardo Srur, exposição em São Paulo reúne trabalhos de alunos do Ensino Fundamental; saiba mais detalhes

18 ago 2025 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

A exposição "Natureza Plástica", idealizada pelo artista Eduardo Srur, inaugurada na EMEF Prof. Olavo Pezzotti, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, que reúne trabalhos produzidos por alunos do Ensino Fundamental I e II a partir de resíduos plásticos, foi prorrogada para até o dia 29 de agosto e pode ser visitada gratuitamente, das 9h às 13h.

Saiba mais sobre a exposição "Natureza Plástica", idealizada pelo artista Eduardo Srur; trabalho está em cartaz até 29 de agosto em SP
Saiba mais sobre a exposição "Natureza Plástica", idealizada pelo artista Eduardo Srur; trabalho está em cartaz até 29 de agosto em SP
Foto: Divulgação / Bons Fluidos

Fruto de um processo educativo e artístico iniciado em julho, o projeto promoveu palestras e oficinas criativas com a participação de cerca de 300 estudantes e professores da unidade escolar. Durante as atividades, os professores convidaram os alunos a refletir sobre temas como sustentabilidade, preservação dos recursos hídricos e o papel da arte na transformação social.

Ideia do projeto

Com curadoria de Eduardo Srur, a exposição tem como tema central a água. Estabelece-se um diálogo direto com o Córrego das Corujas, que corre ao lado da escola - e frequentemente o exploram em atividades pedagógicas. A proposta é incentivar um novo olhar sobre os ecossistemas aquáticos urbanos e a importância da preservação dos corpos hídricos. "A água é um elemento essencial à vida e sempre esteve muito presente na minha produção artística. Os primeiros resíduos plásticos do projeto foram coletados na margem dos rios da cidade e a escolha dessa escola se deve por sua proximidade ao Córrego Corujas, um símbolo de resistência ambiental em São Paulo", destaca Eduardo Srur. 

Colaboração

Além disso, o projeto conta com a colaboração do Travessia das Águas, iniciativa que desenvolve intervenções com base em soluções da natureza, com foco nos córregos Corujas e Zavuvus. Ambas as ações buscam sensibilizar a população sobre os desafios da gestão ambiental urbana.

Em suma, desde 2022, o Natureza Plástica já impactou mais de 6 mil estudantes da rede pública de São Paulo, utilizando a arte como ferramenta para a educação ambiental. Patrocinado pelo C6 Bank, o projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

  • Exposição "Natureza Plástica"
  • EMEF Olavo Pezzotti - Rua Fradique Coutinho, 2.200, Vila Madalena
  • Em cartaz até 29 de agosto de 2025
  • Das 9h às 13h
  • (11) 3032-9908

Sobre Eduardo Srur

O artista vive e trabalha em SP. Começou na pintura e se destacou nas intervenções urbanas com obras que utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano das metrópoles para ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.

Realizou diversas intervenções artísticas na Cidade de São Paulo e participou de exposições na França, Suíça, Argentina, Alemanha, Itália e Inglaterra. Para difundir seu conhecimento realizou palestras em escolas e importantes eventos de liderança, como TEDx, Sustainable Brands e Pixel Show. Em 2014, lançou o livro "Manual de Intervenção Urbana". Além disso, é idealizador e proprietário da Attack Intervenções Urbanas, uma empresa especializada em planejamento e gestão de projetos especiais no espaço urbano. 

*Fonte: Assessoria Cris Landi

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade