PUBLICIDADE

Ex de amiga: confira 3 dicas para não ser "talarica"

O boy vale a amizade de vocês? Pense nisso e veja como evitar problemas

25 dez 2021 17h03
ver comentários
Publicidade
Antes de escolher o ex-boy da amiga, reflita bem sobre alguns aspectos
Antes de escolher o ex-boy da amiga, reflita bem sobre alguns aspectos
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Muito provavelmente você já deve ter escutado os termos "talarica" ou "fura-olho", certo? As expressões dizem respeito às pessoas que se envolvem com os parceiros ou ex-amores dos amigos. Nem sempre é possível escolher por quem a gente se apaixona, por isso Alto Astral conversou com o psiquiatra Eduardo Perin que eu algumas dicas sobre como lidar com esse tipo de situação. Veja 3 fatores para levar em consideração:

Numa escolha como essa, você pode perder a amizade. Esse boy vale a sua amizade? Ou seja, antes de querer bancar o relacionamento é importante pesar na balança. Geralmente os amigos já estavam na sua vida e optar pelo ex de uma pessoa que até há pouco tempo era considerada sua BFF (Best Friend Forever) pode pegar mal. O mundo é amplo, olhe ao redor, será que não existem mesmo outras opções?

Caso já esteja, envolvida fale a verdade. Não minta para a sua amiga. Caso você se sinta muito apaixonada e ache que vale a pena, a primeira dica é ser honesta e contar como tudo começou e os motivos que levaram a esse sentimento. Mesmo que o relacionamento dela com o ex tenha terminado com tudo resolvido, existe o carinho e momentos que ficam na memória, portanto tenha respeito pela sua amiga, inclusive, na hora de contar tudo.

Prepare-se para as consequências. Num mundo ideal, o melhor a fazer seria não se permitir cultivar uma paixão pelo namorado ou ex-namorado de uma amiga sua, seja ela qual for. Mas a vida é dinâmica e muda a todo instante. Saiba que esse tipo de cenário será interpretado como traição, independente se o término foi tranquilo ou não. Geralmente, as pessoas não levam essas situações de uma forma boa, pois onde teve relacionamento provavelmente existiu amor e confiança pelo tempo que durou. Ver o ex com uma amiga provoca a sensação de enganação. Assim, prepare-se para encarar as mágoas de sua amiga. Caso queira manter a amizade, dê um tempo e não force a barra.

Fonte: Eduardo Perin, psiquiatra pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista em sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex)

Alto Astral
Publicidade
Publicidade