Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dromedária volta a andar com ajuda de prótese após ataque

Cheia de coragem e com prótese colorida, dromedária volta a andar no Paquistão e emociona o mundo

4 ago 2025 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

Um ano após sofrer maus-tratos graves que resultaram na amputação de uma de suas patas, a dromedária Cammie deu um grande passo em sua recuperação, comovendo ativistas, tratadores e milhares de pessoas ao redor do mundo. Com a ajuda de uma prótese azul e vermelha, o animal voltou a caminhar em um abrigo de animais em Karachi, no Paquistão, em um momento descrito como "milagroso".

Um ano após resgate que comoveu o mundo, dromedária passa pelo processo de recuperação e volta a andar; confira
Um ano após resgate que comoveu o mundo, dromedária passa pelo processo de recuperação e volta a andar; confira
Foto: Reprodução / Bons Fluidos

Resgate comovente

A história de Cammie ganhou repercussão em junho de 2024, quando foi resgatada. Na época, sofreu ataques de um fazendeiro na província de Sind, sudeste do país. Segundo a imprensa local, o homem teria se revoltado ao ver a dromedária invadir seu campo em busca de comida - um ato de desespero, resultado da escassez de pasto na região.

O caso sensibilizou o país e chegou ao conhecimento do Projeto Benji, uma iniciativa que atua na proteção de animais vítimas de maus-tratos. A organização levou Cammie a Karachi, onde ela recebeu tratamento veterinário intensivo e iniciou um processo de adaptação.

Um passo de cada vez

Depois de meses de cuidados, chegou o momento da colocação da prótese. Para a surpresa dos cuidadores, cerca de 20 minutos depois, ela mesma levantou-se e começou a caminhar. Um ato de coragem e força!

A caminhada de Cammie ainda está em fase de adaptação. Especialistas estimam que serão necessárias de duas a três semanas para que ela se acostume completamente com o novo membro. Enquanto isso, ela continua cercada de muito carinho, cuidado e respeito - ingredientes fundamentais para a verdadeira cura.

AGORA É LEI! BRASIL PROÍBE TESTES EM ANIMAIS POR MARCAS DE COSMÉTICOS

Na última quarta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 3062/2022, que proíbe testes em animais para a produção de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes. A proposta estava tramitando pelo Congresso Nacional desde 2013, mas, no último dia 9, ganhou aprovação da Câmara dos Deputados. 

Com exceção de não cosméticos, como remédios, os testes em animais passam a ser proibidos até para a averiguação de perigo ou segurança dos produtos. "Estamos dando um passo mais à frente. Essa iniciativa complementa a resolução, incluindo a proibição dos testes nos casos em que não há dados sobre segurança e eficácia, além de proibir também a comercialização de cosméticos testados com animais em outros países, algo essencial para a causa animal e que ultrapassa o escopo de atuação do CONCEA", explicou a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Confira a matéria completa!

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade