Se você pratica corrida, não pode deixar de comer esses alimentos: "eles ajudam na performance e na recuperação após os exercícios", afirma nutricionista
Comer bem faz toda a diferença: veja o que incluir (ou evitar) no prato para ter mais energia, fôlego e menos dores após correr.
Se você leva a corrida a sério — seja na esteira da academia ou ao ar livre — sabe que não é só o tênis ideal ou o treino bem planejado que fazem a diferença nessa atividade. A alimentação também tem um papel fundamental no seu desempenho e, talvez ainda mais importante, na sua recuperação.
Segundo a nutricionista Marcela Miranda, coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Parangaba, um dos maiores erros cometidos por quem corre é justamente negligenciar o que coloca no prato. "Apesar da busca constante por métodos perfeitos de treino, muitas pessoas ainda falham na estratégia alimentar, o que compromete os resultados e o rendimento", explica.
Porém, com alguns ajustes simples no cardápio, é possível melhorar os níveis de energia, proteger os músculos e evitar aquele cansaço excessivo.
Leia mais: Truques mentais para deixar suas corridas mais rápidas e fáceis
Se você pratica corrida, não pode deixar de comer esses alimentos
Uma alimentação adequada é essencial para garantir energia, evitar lesões e melhorar o desempenho nas pistas (ou na esteira).
Para quem pratica corrida, a escolha dos alimentos certos é fundamental — e começa antes mesmo de dar a primeira passada. "Devido ao esforço envolvido, a atividade física exige mais do organismo, pois o corpo realiza diversos processos metabólicos que necessitam de nutrientes específicos", explica Marcela.
...
Veja também
O prato sem açúcar e delicioso que fica pronto em apenas 5 minutos para o café da manhã
Receita fresca e superproteica com abacate para resolver o jantar sem precisar ligar o fogão
Como saber se o presunto ou a salsicha estão estragados: veja os sinais de alerta